Moda para Homens
Post por: Deborah Taylor on 01/07/2013
Categoria: Moda
Tags: moda masculina
moda homem desconto
 

Quem disse que homem não gosta de moda? 

O blog Sem Paletó mostra que quem disse isso estava totalmente errado. Com dicas de como se vestir, respostas para dúvidas comuns, inspirações de looks de leitores e desfiles, tendências e muito mais, o Sem Paletó desvenda o mito de que homem não gosta de moda e se veste sempre igual.

O Cashola separou algumas das dicas do blog para você fugir do feijão com arroz e incrementar seu guarda roupa, além de deixar de lado aqueles errinhos bobos que podemos cometer por não saber usar cada peça e acessório.

Você pode comprar os itens que aparecem nas dicas com desconto e cashback nos parceiros do Cashola em Moda Masculina.

Na Dafiti você encontra camisas xadrez, tênis, acessórios, roupas despojadas e sociais com cupons e cashback.

A Brandsclub tem moda das melhores grifes nacionais e internacionais com até 80% off em promoções diárias, com cashback. 

A Kanui tem moda e materiais esportivos das marcas preferidas, como Quiksilver, Oakley, Asics, Rip Curl, etc - com cashback e cupons de desconto. 

 

CAMISETA POLO

camisa pólo masculina

O bom das camisetas pólos é que elas passam a idéia de seriedade, embora sejam despojadas. Você pode usar uma pólo em uma situação casual, com jeans e sapatênis, ou numa entrevista de emprego, com calça e sapato social.

 

GOLA V

gola v masculina

A dica geral para todo mundo que quer atenuar ou disfarçar alguma parte do seu corpo é: dê atenção para uma parte que você gosta, tirando o foco daquele pneuzinho a mais ou barriguinha marcando. A gola V fica linda, mas ela precisa ser modesta também. Não pode ir muito longe, senão já começa a pegar a voltinha da barriga (caso ela exista). Use gola V, mas use com moderação.

 

CHUVA

Quando estiver chovendo evite roupas claras, principalmente o cinza claro, pois as manchas aparecerão. Apesar de ser só água e secar logo, sempre acaba misturando com resíduos da cidade e poluição. Além disso, camisetas brancas, por exemplo, acabam ficando transparentes. Carregar uma capa de chuva descartável é uma boa opção, ou compre um trench coat de um tecido meio plastificado, o gabardine. Preto, azul, marrom, cinza escuro são cores ótimas para dias chuvosos. Roupas volumosas e pesadas na parte de baixo atrapalham na hora de se locomover e demoram muito mais para secar. Jeans é o tecido universal para dias assim. Se você gostar, pode optar por algum tecido esportivo, tipo náilon e tactel.

 

EVITE

Pochetes, camisetas menores do que seu número, meia vermelha e tênis azul. Assim você não vai passar vergonha ao escolher os piores erros da moda masculina ao sair de casa.

 

CINTO

 

Cinto formal – quando usado com terno, ele precisa ter o mesmo tom do sapato – se possível, o mesmo material. Quanto maior e mais larga a fivela, mais casual o cinto fica e, assim, acaba tirando um pouco a seriedade do look.

Cinto casual – usado no dia a dia, ele permite maior variedade de tamanho, cor e material. Daí vai do seu gosto, o de couro preto e fivela prata sempre fica ótimo com jeans, segura as calças e faz o serviço.

Cinto esportivo – são os de lona, devem ser usados em situações informais.

 

CHINELO

Usar um calçado confortável faz toda a diferença a curto e longo prazo. Usar o número certo ajuda a aumentar o conforto e, com certeza, a aparência e o estilo. Vale qualquer cor, mas sempre usando o bom senso.

 

BOTAS

bota masculina estilosa

Aproveite o inverno para escolher algumas botas incríveis e confortáveis! Quem disse que homem não pode, hein? Existem vários modelos de botas masculinas e, com um pouquinho de coragem e criatividade, você pode, sim, usá-las. Além do clássico coturno, que entra em praticamente qualquer look, as botas country também chegaram a bombar esse ano graças à moda do sertanejo. Para quem curte, existem até alguns modelos feitos de pele de cobra ou jacaré – mas, daí, vai do seu gosto e quanto está disposto a gastar. Vários cantores aparecem usando o item e nas ruas já é possível ver alguns adeptos. Outro hype por aí são as Chelsea Boots, os modelos, pontudos, também estão em alta entre os garotos e podem ser usadas no dia a dia, sem medo de ser feliz. Essas já foram incorporadas com mais facilidade, por serem discretas.

 

ACESSÓRIOS

Experimente os acessórios: A quantidade de acessórios que temos a nossa disposição, atualmente, é enorme. São milhares de óculos, relógios, bonés, carteiras, gorros, lenços, colares, pulseiras… que acabam nos deixando perdidos. Aqui, vale a regra do “menos é mais”, mas não significa que eles devem ser abolidos. É importante usar o acessório correto e ele só vai ser descoberto de um jeito: experimentando! Comece a provar aquilo que acha que vai casar perfeitamente com a sua roupa e, se você achar que ficou bom, use. Mas, lembrando, cuidado com o exagero!

 

BLAZERS

 blazer masculino

Blazers são usados com grande variedade de outras roupas, que vão desde uma camisa e gravata para uma camisa pólo aberta no pescoço. Eles são vistos com calças de todas as cores, a partir do algodão branco clássico ou de linho, de flanela cinza, de chinos marrom ou bege, bem como jeans. Ter um blazer no guarda-roupa é ter um coringa!

Gostou dessas dicas? veja outras no blog Sem Paletó e não deixe de conferir os parceiros do Cashola em Moda Masculina: clique aqui para comprar nas suas lojas online de moda masculina favoritas com cupons de desconto e dinheiro de volta.

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

3.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados