Moda para mulheres de 40 anos para cima
Post por: Aline Alcântara on 26/05/2014
Categoria: Moda
Tags: moda feminina, calçados, compras online, famosos
moda para mulheres de 40,50 e 60 anos
 

Conforme o tempo vai passando as mulheres vão amadurecendo e enxergando novas possibilidades. Não é preciso mudar seu estilo, mas sim adequá-lo a nova realidade, seja do seu corpo, do seu estilo de vida e também dos novos gostos. É possível, por exemplo, equilibrar idade e modernidade, sem ficar parecendo uma adolescente.

Para isso é preciso deixar de lado shorts e minissais e pensar mais em bermudas e saias com comprimento um pouco acima do joelho, combinados com belas sandálias e sapatos. Você pode passar a imagem de antenada em moda, respeitando seu corpo, idade e suas características, aliás, isso é primordial em qualquer fase da vida.

MODA INSPIRADA NOS ANOS 50

Lembrando que sensualidade nada tem a ver com o comprimento da roupa. Porém nada de exagerar em roupas muito largas como camisetões, blusões, calças largas, etc. Como já foi dito acima, é preciso manter o equilíbrio. É necessário investir pesado no autoconhecimento, sobre o seu corpo e suas preferências. Só assim você irá chegar cada vez mais em um nível de sofisticação da sua imagem, deixando-a mais interessante e coerente.

 

Acima dos 40

Moda acima de 40 anos - Carolina Ferraz e Carla Bruni

Hoje em dia muitas mulheres têm chegado aos 40 anos buscando dar um ‘up’ no estilo. É uma fase de transição em que muitas se sentem mais seguras e são mais decididas na hora de dizer sobre o que gostam e o que não gostam. No quesito moda, é nesse período que as mulheres começam a ficar mais sofisticadas em suas produções. É interessante que os vestidos, por exemplo, comecem a ter o comprimento no joelho, ou um pouco acima.

 

 

Lógico que há exceções e você pode usar peças mais curtas, porém os modelos com comprimentos maiores trazem um ar de elegância e sofisticação. Podem ser usados tanto no trabalho quanto nas horas de lazer, é um verdadeiro coringa para todas as ocasiões. Os decotes, peças em alfaiataria e estampas modernas são bem vindos. Invista também em acessórios como maxicolares, maxibolsas e belos sapatos em produções mais básicas como a combinação de camisa branca e calça jeans,

Evite tecidos que ficam muito justos ao corpo, como o strech, escolha os mais nobres como sedas e fuja de modelos de roupas infantilizados. (Todas essas dicas valem para todas as outras idades a seguir).

Roupas para mulheres com 40 anos

Encontre esse blazer, o macacão e o vestido com dinheiro de volta aqui na OQvestir.

 

Acima dos 50 

Luisa Brunet e Tilda Swinton moda para cinquentonas

Use a idade a seu favor! Geralmente aos cinquenta a maioria das mulheres já conhece bem as cores e os decotes que a favorece, os truques e malícias de como esconder as gordurinhas extras e assim por diante, não é mesmo? A partir dos 50, a imagem passa a primar mais pela elegância e é preciso ficar mais atenta ao seu biótipo para evitar exageros. Ou não, né, se extravagante for o seu estilo!

moda feminina para mulheres acima dos 50

Na imagem acima: Esse vestido é lindo de viver, não é mesmo?! O scarpin preto vai bem com vestido, saia, e até mesmo jeans! E pra finalizar essa jaqueta linda, moderna e elegante... todas essas peças você encontra na Farfetch.

 

Acima dos 60 

Susan Sarandon e Helen Mirren moda para sessentonas

As mulheres nesta faixa etária dificilmente erram nas produções, pois seu auto-conhecimento está na estratosfera. Apenas evite expor demais o corpo e use peças que vão de acordo com seu gosto. Nesta fase, as roupas devem ser um detalhe discreto, sempre respeitando o seu corpo! Mesmo que você esteja super em forma, evite qualquer tipo de peça “mini” pois elas poderão dar um ar vulgar e nada jovial à sua aparência, pelo contrário! Uma dica que vale para qualquer idade é: use sempre o bom senso.

moda feminina para sessentonas

Encontre a calça, a blusa e a bolsa no site da Farfetch! Para ter a vantagem de ganhar dinheiro de volta no final da compra não se esquece de ir para a loja via Cashola.

 

Confira todas as lojas em Moda & Acessórios que oferecem dinheiro de volta em todas as suas compras!



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados