Saias Midi - Dicas, tecidos, estampas e cortes
Post por: Aline Alcântara on 10/09/2014
Categoria: Moda
Tags: moda feminina, compras online
Saias midi primavera-verão
 

Peça queridinha do guarda roupa de milhares de mulheres, as saias trazem feminilidade e incrementam qualquer produção. Um modelo que vem conquistando cada vez mais adeptas é a saia midi. Esse modelo possui comprimento abaixo do joelho e pode ser justa, plissada e até rodada.

As saias midis são sucesso tanto no outono/inverno, quando podem ser usadas com meia calça e são encontradas em tecidos mais pesados como o couro e o veludo,  quanto na primavera/verão, quando são encontradas em tecidos mais leves como o chifon e com estampas florais, por exemplo.

Muitas saias clássicas são confeccionadas em tamanho médio, entre elas: a saia lápis, evasê, godê, reta, plissada e com pregas. As saias midis são encontradas inteiras de uma cor só, em tecidos étnicos, bicolores, listrados, xadrez, e daí por diante. Entretanto, muitas mulheres ficam em dúvida na hora de usar a saia midi, de qual modelo escolher e como combinar.

O Cashola vem hoje tirar todas essas dúvidas, dar dicas e te ajudar a encontrar o modelo que mais valoriza o seu tipo de corpo. Tudo para que você acerte em cheio na produção com essa peça. Para escolher o melhor modelo de saia midi é preciso dar atenção tanto ao seu estilo pessoal, personalidade e gostos, quanto ao seu porte físico.

Independente do tipo de roupa, é preciso ficar atento a modelagem, pois cada tipo de silhueta tem um que lhe cai melhor. Lembrando que qualquer mulher, com qualquer tipo de porte físico,  pode usar a saia midi, só é preciso tomar alguns cuidados.

SAIA MIDI PARA CADA TIPO FÍSICO

Saia midi para mulheres altas:

As mais altas podem e devem abusar desse modelo de saia, principalmente com cortes mais longos. Os modelos mais compridos ficam ótimos em mulheres altas e podem ser combinados com sapatilhas, botas sem salto ou com salto baixo, oxfords, tênis tipo all star e rasteirinhas (que são ótimas para o verão). Se você é alta e adepta do salto alto, também pode investir em modelos de sapatos com saltos quadrados, finos e plataformas.

Saia midi para mulheres mais cheinhas/com quadril largo:

As mulheres mais cheinhas e plus size podem sim usar a saia mídi, entretanto é preciso tomar alguns cuidados. Os modelos mais indicados são o godê e modelagem em formato de 'A'. Opte por modelos com cores escuras e tecidos leves, fluidos. Saias plissadas, com estampas espelhadas e linhas verticais ajudam a alongar o visual.  Uma boa pedida é complementar com uma blusa com decote V. Quem possui o quadril largo a dica é investir em saias com cortes retos e com tecidos leves. Saias justas e volumosas devem ser evitadas. Em todos esses casos o melhor é complementar o visual com calçados de salto alto e que de preferência deixe os pés aparente, isso ajuda a alongar a silhueta.

Saia midi para mulheres baixinhas:

O mais comum é as mulheres com baixa estatura acharem que não podem usar saia mídi, porém, isso não é verdade. As baixinhas podem e devem abusar dessa tendência. O ideal é que o modelo seja de uma única cor, com modelagem sequinha e corte reto, assim a silhueta não é cortada. Evite cintos, eles também contribuem para o corte no visual. Invista  em modelos no joelho ou bem pouquinho abaixo e com cintura alta. A saia mídi lápis com cintura super alta combinada com cropped ajuda a alongar a silhueta, sapatos nudes que deixam o pé aparente ajudam a alongar as pernas.

Saia midi para mulheres magras:

Tecidos plissados, volumosos (como por exemplo, o tulê) e estampados trazem mais volume ao look. Para parecer mais encorpada, um ótimo modelo é o com camadas embaixo. Faça combinações com camisetas e camisas mais larguinhas. Para uma produção mais despojada abuse de moletons e camisas jeans. Para um look mais sofisticado combine com camisas ou blusinhas de tecidos nobres. Invista em um sapato que mostre o seu estilo: pode ser tênis, sandálias abotinadas, botas, sapatilhas ou se preferir sandálias e sapatos de salto alto fino ou grosso.

VEJA AQUI ONDE ENCONTRAR MOLETOM MODERNO PARA COMPRAR ONLINE

TIPOS DE SAIAS MIDIS

Saia midi justa

Saia midi justa

O modelo justo é uma espécie de saia lápis, a única diferença está no comprimento, sendo a midi um pouco abaixo do joelho. A peça carrega muita sensualidade e pode ser usada com blusas soltinhas,  t-shirts e moletons curtinhos que darão um tom mais moderno ao look. Para um produção mais sofisticada combine com blazer mais comprido (que cubra os quadris) e camisas.

Saia midi Godê

Saia midi gode

É a típica saia rodada, ela possui volume, balanço e é muito feminina. Esse modelo foi bastante usado no pós guerra, na década de 50. Também há outra versão desse modelo, o godê duplo, que é ainda mais armado, e não somente na barra, mas sim desde a altura do quadril. A vantagem desse modelo é que ele ajudar a dar a impressão de cintura mais fina.

Saia midi Envelope e Saia Pareô

Saia midi envelope

Esses modelos possuem sobreposições e são muito parecidos. A principal diferença está na amarração da saia. Modelos com laços grandes e com volume na cintura são pareôs e os que dão a volta e ''fecham'' são envelopes. É possível usar o ''sistema envelope'' em modelos retos e na saia evasê, porém, o modelo clássico é o que não fica nem reto, nem aberto e sim enrola no corpo.

Saia midi com pregas

Saia midi com pregas

As possibilidade de modelos com pregas são muitas: pregas grandes, pequenas, fêmea, macho, com efeito armadinho ou soltinha no corpo. Tudo vai depender do tecido em que ela for produzida.

Saia midi plissada

Saia midi plissada

Esse modelo também é feito com pregas. Quem procura um modelo que fique soltinho no corpo sem ficar muito armado, essa é a pedida, mas é importante ficar atento porque ela pode sim aumentar o quadril. A saia plissada está entre a saia reta e a godê e pode ser confeccionada com diversos tipos de tecidos desde os mais fininhos, até mesmo de couro fake e veludo.

Saia midi com transparência

Saia midi com transparencia

Existem diversos modelos que utilizam a transparência, ela dá um toque de sensualidade e sofisticação para saias midi. A transparência pode ser usada somente na barra, o que dá um toque charmoso e não revela muito a pele. Também pode ser um tecido transparente com uma saia bem curtinha e sequinha por baixo, deixando o modelo bem moderno. Há ainda os modelos com renda onde a transparência aparece em detalhes. O legal é que dá para adequá-la ao seu estilo, ela cai bem em produções esportivas, até em looks para festas e ocasiões mais formais.

Saia midi com tecido fluido

Saia midi com tecido fluido

Entre os tecidos fluidos estão: o crepe, a viscose e o chiffon. O legal é que as saia midis que possuem tecidos  fluidos transmitem sensualidade, descontração, alegria e informalidade. Modelos produzidos com tecidos fluidos dão ainda mais o toque de peça com carinha de vintage. Se você gosta do estilo romântico invista em tecidos leves com estampas delicadas e cores mais claras, já se quer quebrar um pouco o romantismo aposte em cores mais pesadas como o preto.

 

COM O QUE USAR SAIA MIDI

Saia midi com cropped

Essas duas peças combinadas criam uma produção discretamente sexy e muito moderna. Se você não gosta de deixar a barriga de fora, não se preocupe, escolha um modelo de saia midi com o cós super alto e deixe apenas um risquinho da barriga aparecendo. Dependendo das peças podem ser usadas tanto no dia a dia quanto em festas.

 

Saia midi com camiseta

Essa combinação faz com que o look fique super despojado/descolado e ao mesmo tempo feminino. Se você acha que fica básico demais, aposte em um salto alto e acessórios estilosos. Essa mistura de peças casuais com outras sofisticadas também dá um ar de criatividade a produção. Aposte em saias com tecidos mais leves, se quer algo mais elegante,  no jeans, se quer uma pegada mais jovial e nos planos, que são mais estruturados.

 

Saia midi com camisa

Essa com certeza é a combinação mais elegante de todas. O look fica discreto e super feminino.É uma ótima pedida para ambientes mais sérios como, por exemplo,  o ambiente de trabalho. A camisa pode ser usada por dentro da saia ou ainda pode ser feito um nó na altura da cintura. Capriche nos acessórios e no sapato para obter uma produção ainda mais sofisticada.

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
amigo secreto e presentes
7 maneiras diferentes para brincar de amigo secreto
presentes amigo da onça
Presentes de amigo da onça para 25 tipos de amigos