10 coisas que você precisa fazer em 2014
Post por: Deborah Taylor on 06/01/2014
Categoria: Outros
Tags: empregos, dança, cursos online
Coisa que você não pode deixar de fazer em 2014
 

Que tal esse ano colocar realmente em prática alguns objetivos que há tempos você tem em mente? Dar o ponta pé inicial é muito importante para você viver mais feliz e satisfeito. Selecionamos 10 coisas que você não pode deixar de fazer esse ano e com certeza com pelo menos um item dessa lista você irá se identificar.

Vamos lá, hora de arregaçar as mangas e vem com tudo 2014, faça desse, o melhor ano da sua vida :)

Parar de fumar

     parar de fumar

Parar de fumar é um dos desejos que mais escuto para o ano que acabou de começar. Todos nós sabemos o porquê a maioria das pessoas querem atingir com sucesso esse objetivo. E posso te dar ótimos motivos para isso: sabia que 20 minutos após parar de fumar, a sua pressão arterial cai para o seu nível pré-cigarro? Oito horas após parar de fumar, o monóxido de carbono no sangue volta ao normal, 24 horas após parar de fumar, você baixa suas chances de ter um ataque cardíaco. Além de salvar sua saúde, parar de fumar também contribuirá com um ano mais econômico, afinal cada ano que passa o cigarro fica mais caro. É só colocar na ponta do lápis e ver o quanto você economizará.

Fazer aula de dança

     aula de dança

O número de pessoas que participam de aulas de dança em todo o mundo está aumentando e não é difícil perceber o por que! São tantos os benefícios dessa prática que fica até difícil de compilar aqui. A dança mantém o corpo e o cérebro ativos, vital para as pessoas de todas as idades. Dançar oferece uma maneira de melhorar a força e a flexibilidade, o que ajuda a manter os músculos e articulações saudáveis. Além disso, iniciar um novo hobby pode ajudá-lo a conhecer novas pessoas com interesses semelhantes.

Aprender uma nova língua 

     aprender uma nova língua

Aprender uma nova língua pode não ser tarefa fácil, mas há muitos benefícios de fato. As pessoas aprendem línguas por diversas razões diferentes. Sendo que uma delas é que você vai ter muito mais cultura e se tornará mais curioso. Quer coisa melhor? Você vai descobrir muito e vai ser mais aberto a toda uma nova cultura. E o mais importante é que você vai desenvolver sua mente, e aprender uma língua facilita na aprendizagem de outras línguas, uma coisa leva a outra. Ao colocar em prática você estará exercitando seu cérebro, e por isso se tornará mais rápido em memorizar e consequentemente estará fazendo exercícios mentais. Simples assim :)

Abrir uma poupança 

     abrir uma poupança

Esse dispensa explicação, né? Se você está sonhando com aquela viagem incrível, reformar seu banheiro ou até mesmo comprar uma casa, aqui está a solução. Economizar dinheiro não é impossível e alcançar seus objetivos é mais fácil se você começar a se programar. E ao contrário do que muitos pensam você não precisa estar ganhando uma fortuna por mês para começar a poupar!  Uma poupança não significa cortar todos os prazeres da sua vida. O segredo é  entender quanto dinheiro você tem, para onde ele vai e como planejar e alocar melhor esses fundos. Nós do Cashola te ajudamos nessa! Compras inteligentes e ainda com dinheiro de volta. ;)

Organizar melhor seu tempo

     organizar seu tempo

Tempo, tempo, tempo! Às vezes parece que o dia tem só 12 horas, concorda?! Esses dias vi uma frase que adorei: “Você tem o mesmo número de horas no seu dia que a Beyoncé!” eu entendo que ela tem milhares de ajudantes para todos os afazeres do dia, mas para nós simples mortais a coisa não precisa ser tão diferente assim!  A simples adição de um calendário/diário irá ajudá-lo a organizar o tempo de forma eficiente assim como evitar se comprometer com inúmeras coisas no mesmo dia. Seja realista sobre quanto tempo alguma coisa vai tomar, isso vai impedí-lo de ficar sobrecarregado. E se necessário, por que não pedir por ajuda? Distribuir tarefas domésticas com as outras pessoas que moram na mesma casa que você pode ser uma das soluções. Na era dos smartphones também existem alguns aplicativos que podem te ajudar nessa empreitada.

Ter uma dieta mais saudável

         Dieta mais saudável
Tenho certeza que emagrecer está presente nas resoluções de ano novo de muita gente por aí. Mas só emagrecer não basta, é importante que haja mudanças nos hábitos, pois é essencial trazer mais fonte de saúde para o seu dia-a-dia. Que tal começar a testar novos pratos com legumes? Colocar em prática comer somente grelhados com salada durante a semana? Ler mais sobre alimentos orgânicos, pesquisar e encontrar lugares perto da sua casa onde você possa encontrar esses produtos, seja em uma feira de rua ou lojas especializadas que aceitam encomendas pela internet. Tudo é questão de hábito, por isso teste novas receitas saudáveis, tenha mais prazer em cozinhar em casa, o seu corpo com certeza agradecerá.

Ler mais livros

        Ler mais livros
Ler com certeza é uma das maiores fontes de sabedoria que existe, e o que você absorve ali, ninguém pode tirar de você. Muitas vezes por falta de tempo e na correria diária, lemos menos do que gostaríamos. Esse ano reserve mais tempo para essa atividade, pesquise dicas de livros interessantes (de acordo com os gêneros que você mais gosta), arrisque ler livros de gêneros que você não curte, troque ideias, informações e livros com os seus amigos. Esse ano expanda seus conhecimentos, suas percepções, suas referências e capacidade de comunicação através da leitura, é importante e seu cérebro agradece.   

Curtir mais com a família e amigos

               Tempo com a família e os amigos

Organize melhor seu tempo e feito isso aproveite para curtir mais sua família e amigos. Faça mais reuniões em casa regadas a comida, bebida e muitas risadas, faça churrascos, viagens, passeios e tenha tardes agradáveis com as pessoas que você ama, planeje mais! Muitas pessoas reclamam que só trabalham e não conseguem fazer nada, pois em seus momentos de folga só pensam em descansar. Se você se encaixa nesse quadro então tá na hora de começar a planejar mais sua vida pessoal. Não dá para só trabalhar e esquecer do lazer com os filhos, namorada, amigos, etc. É muito importante se divertir, isso fará bem para você e para todos a sua volta. Que 2014 seja um ano com mais momentos agradáveis.

Investir em uma nova profissão/Voltar a estudar

               Inevestir em uma nova profissão

Muitas pessoas, mais muitas mesmo, estão insatisfeitas com a sua vida profissional. Inclusive, você pode encontrar aqui mesmo na internet vários artigos sobre o assunto. Se você se sente assim a hora de mudar é agora, que tal começar um curso que sempre quis fazer? Pare, pense e analise onde você gostaria de estar trabalhando, com o que e como. Passamos a maior parte da vida no trabalho e não dá para ficar acordando todo dia infeliz e passar horas em um lugar onde você não queira estar. Por isso, mude, nunca é tarde de mais e acredito que quando o trabalho é feito com amor o dinheiro é uma consequência, já o contrário é viver para trabalhar (ou seja, para pagar as contas). Entendo perfeitamente que é importante pagar as contas, então pelo menos coloque em prática a mudança, isso é, continue no seu trabalho, mas dê o ponta pé inicial naquele curso. Se você gosta de escrever, comece a escrever nas horas vagas, por exemplo. Faça o que te dará prazer, talvez você descubra talentos escondidos que nunca nem imaginou.

 Realizar um dos seus sonhos

               Realizar sonhos

Todos temos sonhos, e isso é o que nos motiva. Esse ano siga um foco, um objetivo e realize o seu principal ou um dos mais importantes sonhos da sua vida. Independente de qual seja o seu sonho, não desanime, acredite e lembre-se, nada é impossível. Tem o sonho de conhecer um outro país ou até morar na gringa? Comece a ver preços, ver quanto você teria que economizar por mês para conseguir até o final do ano, por exemplo. Pesquise, faça planilhas, corte gastos e não desista, jamais. Nem sempre é fácil, na maioria das vezes é bem difícil, mas todo esse perrengue fará com que quando conseguir atingir o objetivo, o seu sonho seja realmente especial e que todo o esforço tenha valido a pena.
Ah, e lembre-se aproveite esse ano para reclamar menos e agradecer mais, tudo sempre tem dois lados, e um deles é positivo. Veja sempre o lado bom das coisas. E para mudar o que tanto está te incomodando, só depende de você.


FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.25% de volta
0.25% de volta
até 1.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados