12 dicas de gestos simples para viver melhor
Post por: Aline Alcantara on 09/01/2014
Categoria: Outros
resoluções internas de ano novo
 

As resoluções internas são muito importantes para se ter uma vida plena e conseguir atingir os seus objetivos, seja no campo amoroso, financeiro, pessoal ou profissional. Parar para analisar quem você é e o que pode ser melhorado para sua evolução é o primeiro passo para que bons acontecimentos venham até você como consequência dos seus atos.

Confira as 12 atitudes internas que você tem que mudar (ou manter) para que bons ventos soprem a seu favor esse ano:

                resoluções de ano novo bons ventos

Não guarde mágoas nem rancor

Guardar maus sentimentos é algo que sem sombra de dúvidas nunca lhe trará benefício nenhum, pelo contrário, esse é um sentimento que pode trazer não só problemas emocionais, assim como físicos. A melhor forma de se livrar desses sentimentos é analisá-los e encará-los firmemente, ou esquece ou resolve! Se você chegar à conclusão que o problema é pequeno e que talvez você também tenha exagerado (é sempre importante olhar para dentro) deixa pra lá e toque a vida pra frente. Agora se for algo que está te consumindo, converse com aquela pessoa que te magoou. Faça isso e sinta-se mais leve!

Seja grato, sempre!

A gratidão é a forma mais simples de alcançar o sucesso profissional, pessoal e emocional. Quando você agradece mais do que pede para alguém ou para o mundo, acredito que uma corrente energética boa cai sobre você, e é incrível como coisas boas acontecem e o "ter" passa a ser um segundo plano. A gratidão transforma o mundo, nunca perca a chance de falar um muito obrigado, você verá que o mundo conspirará a seu favor.

Deixe de lado os pequenos atritos do dia a dia

Uma das coisas fundamentais que todos deveriam trabalhar é o reclamar menos. Pequenos atritos, coisas, às vezes ‘‘bobas” do dia-a-dia, que poderiam facilmente passar batido, os reclamões de plantão fazem sempre questão de exaltar e não perdem tempo em transformar aquilo em uma tempestade em copo d’água. É complicado né porque esse tipo de pessoa acaba deixando o ambiente pesado. Analise-se internamente e se você fizer parte da turma dos reclamões, para e pense , será que não ta na hora de trabalhar isso? Sua vida com certeza ficará menos estressante e mais colorida.

Encare os problemas como desafios

Todo dia temos problemas para resolver, o importante é não deixar a peteca cair e seguir em frente. Transformá-los em desafios pode ser uma ótima alternativa. Ver aquilo como um ponto a ser superado na sua vida lhe ajudará a atingir o seu objetivo ou então pode se transformar em algo positivo, além é claro de lhe trazer muitos ensinamentos. Existem muitas pessoas que preferem fugir dos problemas achando que aquilo alguma hora desaparecerá, e essa realmente não é a melhor forma de conseguir seguir em frente.

Foque no ''ser'' e não no ''ter''

Isso é uma questão primordial, muitas pessoas focam somente em ter coisas materiais e acabam esquecendo de olhar para dentro, de evoluir como pessoa. Pare para pensar nas suas atitudes, no modo como leva a sua vida e no que realmente está dando valor. Ser, constitui em buscar o conhecimento interno, melhorar os pensamentos e visões quanto ao mundo e quanto às pessoas ao seu redor. Dê valor as pequenas coisas e prazeres da vida. Um bom exercício para se por em prática é sair de casa e parar para ver pelo menos uma coisa boa que está acontecendo ao seu redor.

Tente não falar mal das pessoas

Analise coisas boas nas pessoas e fale sobre elas para outras ao invés de falar dos defeitos. Fofocar, fazer intrigas não leva a nada e ainda te faz muito mal. É importante não julgar, pois somos todos diferentes e temos defeitos. Exalte as partes boas de cada um, isso com certeza te fará alguém mais positivo e feliz.

                menina no balanço

Inspire as pessoas ao seu redor

Existem atitudes no dia-a-dia que nos inspiram! Ser alguém inspirador não requer de muitos esforços. Gestos simples, como por exemplo, dividir o sanduíche que esta comendo com um pedinte na rua, causam um efeito lindo nas pessoas que estão ao seu redor. Muitas vezes fazendo com que outras pessoas sintam uma vontade inexplicável de fazer um gesto bonito igual.

Seja verdadeiro e agradável

É tão mais fácil ser verdadeiro, difícil mesmo é encontrar pessoas que, além disso, consigam ser agradáveis. O que mais vejo são pessoas com opiniões mal formadas e que se acham donas da verdade. É muito importante sim ser sempre sincero, mas há formas e formas de falar as coisas, pense antes de falar a sua verdade. Ser agradável é uma das qualidades mais importantes, sendo assim procure tratar bem todos que cruzarem o seu caminho.

Ouça mais e fale menos

Esse planeta está cheio de pessoas "mimimi". Todos nós temos algum amigo que sempre quando está na pior adora contar aos mínimos detalhes o que lhe aflige. Mas quando chega a vez de “retribuir” o favor foge que nem vampiro foge do alho. Pessoas que, apesar da correria do dia param e escutam o que você tem a dizer, essas estão em extinção! Por isso esse ano busque escutar as pessoas e você verá que tem sempre algo novo para aprender, seja uma história de vida, uma superação ou até mesmo uma oportunidade de ajudar alguém.

Viva o presente focando no futuro

Alguns de nós sabemos o quanto dói viver o hoje preso no passado. Você tem que achar o seu jeito de viver o agora, afinal não existe uma fórmula mágica para isso. Nesse mundo confuso, nada é permanente a não ser a própria mudança. Lembre-se: Não existe uma vida feliz e sim momentos felizes!

Tente sempre ver o lado positivo das coisas

Quando somos demitidos, acabamos um relacionamento ou vivemos qualquer outra grande frustração, não tem escapatória: sentimos que falhamos como pessoa e que nada mais há de dar certo. Esse é um sentimento normal, mas você tem que ir na direção contrária, erguer a cabeça, ver quais são suas novas possibilidades porque a vida requer mudanças. O fracasso significa eliminar tudo o que não for mais necessário e dessa maneira você terá forças para encarar a vida com energia renovada para seguir em frente!

Se afaste de pessoas negativas

Ok, todos nós temos dias ruins onde o mau humor vence a nossa alegria de viver. Eu disse DIAS! Não meses, anos e até mesmo uma vida toda onde tudo parece estar errado. Algumas pessoas nasceram para reclamar e ver tudo de ruim em tudo e em todos. Na boa, você não precisa conviver com alguém assim. Pessoas negativas sugam sua energia, portanto afaste-se delas o quanto antes. Por outro lado, se você conhecer alguém que seja muito querido ou muito próximo (como, por exemplo, seu pai ou sua irmã) tente alertá-lo mostrando que existem sim muitas coisas boas no mundo, na vida e no cotidiano. E que a vida pode ser bem melhor, se ela quiser!

 

Seguindo esses passos com certeza seu ano será melhor, mais produtivo e agradável. Aproveite 2014 para se conhecer melhor e olhar para dentro priorizando o que deve ser melhorado internamente.

Um ótimo ano e pensamentos positivos sempre!

 

Conheça aqui as lojas parceiras do Cashola que oferecem dinheiro de volta nas suas compras.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados