6 dicas para você cumprir as resoluções de Ano Novo
Post por: Isabela Barta on 01/01/2014
Categoria: Outros
resoluções para o novo ano
 

Todo fim de ano é a mesma coisa, todos nós aproveitamos essa sensação de renovação e de bons sentimentos para pensarmos nas mudanças que desejamos fazer no próximo ano. Mas somente uma minoria consegue ser bem sucedido em seus objetivos e concretizar de fato as mudanças que tanto deseja.

Uma das razões de não conseguirmos colocar em prática as mudanças estão nas próprias resoluções. Precisamos ser menos vagos e mais realistas. Outro ponto forte é que as metas precisam ser importantes para nós e não para as pessoas a nossa volta.

O tamanho da lista de resoluções também é um dos motivos que nos fazem desistir. Fazer uma lista pequena aumenta a chance de chegarmos a bons resultados diferentemente de quando fazemos uma lista enorme e acabamos perdendo o foco.

 

                  principais resoluções de ano novo

É importante sabermos que a força de vontade pode ser treinada. Considere esse esforço como uma academia mental. Confira abaixo 6 dicas que preparamos para você manter as metas de Ano Novo. E lembre-se, é uma maratona, não uma corrida!

1- Faça alterações no seu comportamento. Mudar a sua rotina pode trazer resultados diferentes. Em vez de tentar a mesma coisa (todo santo ano) esperando um resultado diferente, tente modificar seus comportamentos.

2- Defina metas inteligentes. Quando estiver estabelecendo as suas metas, pense em objetivos específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes, um de cada vez. As pessoas devem ir mais longe do que simplesmente dizer: "Eu quero perder peso". Você deve, por exemplo, pensar em como você vai fazer para que possa medir e acompanhar o peso ao longo do tempo.

3- Acompanhe o seu progresso. Nós do Cashola apelidamos esta técnica de auto-monitoramento. Um calendário, ou um aplicativo de calendário, é uma ferramenta útil que você pode usar para controlar seus objetivos. Podendo também alertá-lo para quaisquer deslizes iniciais.

4- Recompense pequenas conquistas. Por exemplo, se você chegou a uma parte de seu objetivo, você deve ser gentil com você mesmo. Pode parecer bobo, mas reconhecer a realização e talvez fazer algo de bom para si mesmo o ajudará a manter o foco e continuar animado com o objetivo.

5- Se você quer mesmo cumprir com as metas torne-as públicas. Quando você anunciar suas metas em mídia sociais, para os seus familiares, amigos ou no local de trabalho, você estará automaticamente fazendo com que mais pessoas te lembrem, te apoiem e até te cobrem das suas metas, isso com certeza te ajudará a não sair do foco.

6- Você é humano, e provavelmente deslizará uma ou duas vezes durante este processo. Lembre-se, não há nada de errado nisso. Na verdade os deslizes provavelmente te ajudarão a fortalecer suas resoluções. Sendo assim, é muito importante saber lidar com falhas, pois você deve continuar a sua jornada. Lembrando que não existem fórmulas fáceis e mágicas para manter as resoluções de ano novo. Mas existem vários aspectos envolvidos como motivação, formação de hábitos e autocontrole. Esperamos que essas dicas que procuramos passar aqui nesse post possam aumentar a probabilidade de seus planos se concretizarem.

Feliz 2014!

Nós ajudamos a cumprir parte de uma resolução que muitos colocam em sua lista, a de economizar! Compre na internet através do Cashola e ganhe dinheiro de volta. Conheça aqui nossos parceiros e ótimas compras inteligentes.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados