Dicas de como adestrar cachorro filhote
Post por: Carolina Duarte on 13/05/2014
Categoria: Pets
Tags: brinquedos, compras online
adestrando filhotes de cachorro
 

Confira abaixo um guia com algumas dicas para você ensinar comandos básicos para o seu filhote de cachorro.  Como fazê-lo se comportar em um passeio, e fazer as necessidades no local adequado são algumas delas. Para seguir os exercícios e fazer com que seu cãozinho entenda o que está tentando ensiná-lo, tenha muita paciência e não desista. Providencie petiscos e guloseimas caninas para recompensá-lo sempre que fizer a coisa certa.

Ensine para o seu cão que você é o líder

Para obter total atenção e respeito do seu cachorro é preciso mostrar para ele que você é o líder, e ele lhe deve obediência. Seja sempre firme tanto nos comandos quanto nas broncas, não demonstre sinal de medo se ele reagir em algum momento. Não permita que ele deixe os exercícios no meio quando estiver fazendo o adestramento. Demonstre sempre que ele deve seguir o que você quer que ele faça

Como adestrar filhotes de cachorro

Repetição sempre

A repetição é fundamental para adestrar cães, seja para que ele obedeça a um comando, seja nos jogos e truques. Ela juntamente com a consistência ajudará o seu cachorro a entender melhor os comandos. Depois dos exercícios teste novamente a série de repetições sem o petisco. Repita três vezes para ver se ele realmente entendeu o comando.

Ensine seu cão a fazer as necessidades no lugar certo

O primeiro passo para ensinar seu cachorro a fazer suas necessidades no local adequado é carregá-lo para fora de casa ou do canil todos os dias as 6 ou 7 da manhã, deixando-o no local certo. Feito isso, leve-o para dentro e dê 1/3 da sua comida diária. Depois o coloque para fora novamente e aguarde, se ele fizer certinho elogie o ato. Repita esse procedimento sempre que estiver em casa, a cada trinta minutos.

Siga o sistema de reforço positivo, sempre que o seu cãozinho fizer as necessidades no lugar certo, dê-lhe uma recompensa (guloseima). Repita esse procedimento sempre. Esse reforço fará com ele aprenda mais facilmente a repetir esse comportamento.

Veja um vídeo abaixo também explicando sobre o que fazer para que o filhote entenda onde deve fazer suas necessidades e o que você não deve fazer jamais.

Levá-lo para passear

Sempre que colocar a guia em seu cão, dê o comando ‘passear’ e o elogie. Vá até o local que escolher para o adestramento (quintal de casa, parque, praça, etc) repetindo esse comando várias vezes. Afrouxe a guia para que seu cãozinho fique a vontade. Deixe-o cheirar as coisas, fazer as necessidades dele. Se ele quiser correr, puxe-o apenas (não reprenda verbalmente). Se ele for em direção a outro cão para brigar reprenda de imediato.

Dicas para ele parar de mordê-lo

Providencie brinquedos (veja alguns modelos clicando aqui) para que ele possa exercitar sua mordedura sem ser em suas mãos, por exemplo. Não aceite diversões em que ele te morda constantemente. Ofereça objetos para ele morder, como bichinhos de pelúcia, bolinhas de borracha, cordas, etc. é importante que ele aprenda que não pode morder o dono. Caso ele não dê bola para os brinquedinhos e insista em te morder reforce sempre a palavra ‘NÃO’, ensinando o valor dela. Se ele continuar mordendo levante ele do chão, pois quando eles não conseguem se apoiar, param de morder. Quando ele insistir em morder afaste-se dele e também vire a cara, olhando para o outro lado. Ele precisa entender que a brincadeira termina quando ele não lhe obedece.

adestrando filhotes

Dicas extras

Sempre que ele fizer a coisa certa elogie com um ‘muito bem’, mantendo a voz pausada e suave. Utilize também dos petiscos específicos para cães.

Evite adestrar sob sol forte e nunca após as refeições, procure fazer antes.

Encare o adestramento como um passatempo, tenha sempre perseverança e paciência.

Adestre sempre no mesmo local e fique a sós com o seu cão, evite a presença de outros animais.

Faça todo contato visual com a mão direita

Se possível faça um curso de adestramento e comportamento com adestradores profissionais. Isso permitirá que você fique mais próximo do seu cão e que aprenda muito sobre ele.

 Conheça todos os parceiros da categoria pet clicando aqui. Compre tudo para seu amiguinho com os melhores descontos e dinheiro de volta!



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta
até 0.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados