Fazendo em casa - Brinquedos de papelão para gatos
Post por: Aline Alcântara on 18/02/2014
Categoria: Pets
Tags: brinquedos
brinquedos de papelão para gatos
 

Entreter o seu gato pode ser muito fácil, basta ter um pouco de criatividade e colocar a mão na massa. Um material que dá para criar muitos brinquedos e trazer diversão para o seu bichano é o papelão. Seja aquela caixa que veio embalando algum produto que você comprou, ou aquelas que facilmente conseguimos no supermercado. Em alguns casos basta a ajuda de uma tesoura e fita adesiva para que você consiga criar brinquedões que farão toda a diferença na vida do seu gatinho.

Nós aqui do Cashola selecionamos abaixo algumas ideias para você se inspirar, reciclar e garantir a diversão do seu amiguinho que adora escalar, arranhar e é mega curioso.

 

TIPOS DE AREIAS PARA GATOS AQUI

 

Mesa de centro

Os gatos adoram entrar por um lugar e sair por outro e ter cantinhos onde só eles podem entrar. Essa é uma ótima ideia para você que tem espacinho a mais e quer investir na diversão do seu gatinho. Para fazer essa mesa de centro que se transforma em um labirinto e esconderijo veja abaixo o passo a passo.

você precisará de:

Quatro caixas grandes.

Fita adesiva larga.

Tesoura para fazer as aberturas.

Coloque uma caixa do lado da outra (duas e duas), de forma que forme um grande quadrado, passe a fita e faça as aberturas onde achar necessário. Em cima dessa mesa de papelão você pode colocar um arranhador, para que o playground fique ainda mais completo.

Veja no vídeo abaixo o passo-a-passo para você fazer o arranhador em casa (logo abaixo também ensinamos como fazer com papelão):

                                      

 

 

 

Labirinto VERTICAL

Os gatos adoram túneis e labirintos, se for vertical (o que os deixam altos) melhor ainda. O bom é que para fazer um túnel divertido com caixas de papelão é bem simples.

Você precisará de:

Caixas (de preferência de tamanho médio).

Tesoura.

Fita adesiva larga.

Empilhe as caixas (quantas você quiser, tudo vai depender do seu espaço e da quantidade de caixas que tiver) e faça recortes (aberturas) nas laterais, de modo que uma caixa interligue a outra, em algumas faça aberturas também de cima para baixo na caixa (não faça em todas para que ele se locomova mais achando as aberturas, tipo labirinto mesmo).

Já Se você tem espaço (ou mesmo uma parede vazia) pode fazer como o dono do Rufus, e construir um parque de diversões de papelão para seu bichano. A diversão é garantida, já pensou na alegria do seu gatinho?

Veja no vídeo abaixo como é fácil de fazer (só que exige algumas dúzias de caixas de papelão)

                                        

        

 

             

Sobradinho (Casa)

Seu gato vai com certeza ficar muito feliz e você mais ainda de vê-lo serelepe brincando no seu próprio sobrado. Você pode construir esse brinquedo genial a partir de três caixas de papelão e deve seguir alguns passos bem simples. Vamos lá! Hora de arregaçar as mangas. Tudo pela alegria do seu filho felino.

Você precisará de:

Modelos de portas e janelas (você pode desenhar diretamente no papelão)

3 caixas de papelão resistente do mesmo tamanho (para fazer a da foto foram usadas caixas de 12x 14x 18 cm; você pode usar caixas maiores para um gato grande)

Lápis

Bone Folder (dobradeira de osso)

Régua

Estilete

Pistola de cola quente (e claro, cola quente)

Passo 1

Trace com a ajuda do lápis as janelas e a porta.

Recorte a porta e as janelas na caixa usando o estilete e a régua para que elas fiquem posicionadas corretamente.

Não se esqueça de colocar algo em baixo da caixa para que o corte não ultrapasse o outro lado do papelão.

Repita o traçado e corte as janelas na segunda caixa.

Passo 2

Monte o fundo da primeira caixa (aquele com a porta) dobrando as duas abas opostas e colando com uma quantia generosa de cola quente. Em seguida dobre as outras duas abas restantes e novamente passe cola quente segurando no lugar até que a cola esteja fria e firme.

Vire a caixa para o outro “fundo” e recorte fora as abas mais longas e corte metade de uma das restantes, como na foto, dobre a para dentro (deixando-as retas, como o apoio do segundo andar) e cole com a cola quente.

Passo 3 

Comece a fazer o telhado: No topo da segunda caixa, use a régua e o lápis para desenhar uma linha do topo de uma das abas curtas até o outro canto, formando um triangulo (como na foto) desenhe também na outra aba curta. Corte uma aba do lado longo, como na foto e reserve.

Confira abaixo um vídeo de como fazer:

Passo 4

Corte as abas longas do fundo da segunda caixa. Corte uma das abas curtas para que quando as caixas estejam encaixadas os buracos estarão alinhados. Cole as abas restantes e segure na posição até que a cola esteja firme. Cubra o topo da caixa com uma quantidade generosa de cola quente. Junte as duas caixas e segure até que a cola esteja firme. Corte o telhado de uma terceira caixa com um vinco para baixo. Passe cola quente e posicione em cima da segunda caixa.

 

Arranhador

Esse brinquedo é tão prático e simples de montar que você não pode deixar de fazer um pro seu gatinho. Para de ter preguiça e pense bem, ele talvez vá dar um tempo em arranhar seu sofá! Boa idéia, não é mesmo?!

Você precisará de:

Caixas de papelão (todos os tamanhos, todos os tipos, pelo menos, 5 caixas de tamanho médio)

Fita adesiva

Estilete e Régua 

Feltro, ou tecido

Papel decorativo ou tecido

Instruções

Escolha uma altura para o bloco (o da foto é de 4 cm)

Meça e corte o papelão em tiras de largura idênticos. 

Comece a enrolar o papelão com suas mãos e dobrando a cada ondulação, assim o papelão vai começar a enrolar naturalmente.

Enrole uma tira em um círculo e prenda com fita adesiva. Este será o núcleo de seu arranhador.

Adicione um novo pedaço de papelão e prenda com dois pedaços de fita adesiva. Escolha de que lado será a parte superior e certifique-se de que esse lado é sempre o mesmo.

Continue adicionando tiras de papelão! Enrole bem apertado.

Forre a lateral com o papel (o tecido) decorativo.

Se você quiser pode colocar “erva de gato” (Cat Nip), mas não se esqueça de forrar a parte de baixo do arranhador com um tecido para que a erva não se espalhe pela casa toda.

 Veja no vídeo abaixo o passo a passo:

Encontre aqui nos parceiros do Cashola tudo o que seu pet precisa com promoções especiais e dinheiro de volta a cada compra.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados