Os primeiros cuidados ao adotar um gatinho
Post por: Deborah Taylor on 26/03/2015
Categoria: Pets
Tags: compras online
cuidados com gatos
 

Antes de adotar um gatinho é preciso estar preparado para recebê-lo, isso inclui providenciar alguns itens que são essenciais. Existem também outros cuidados que são muito importantes serem aplicados logo após da chegada do bichano, como: vacinas, castração, etc. Confira abaixo os primeiro cuidados que você terá que tomar ao adotar um gato:

O que é preciso ter para a chegada do gatinho

- Caixa sanitária
- Granulado sanitário (areia para gatos)
- Caixa de transporte
- Comedouro
- Ração
- Caminha e cobertor
- Escovinha, Rasqueadeiras
- Arranhador
- Bolinha, brinquedos

Vacinas

Os filhotes devem tomar a primeira dose da vacina Quádrupla Felina ou Déctupla Canina aos 60 dias. A segunda dose aos 90 e a terceira dose aos 120 dias, quando deverá receber também a vacina anti-rábica. Depois, basta repetir uma dose de cada vacina de ano em ano.

Segurança

Os gatos são muito curiosos e podem tentar pegar insetos, pássaros ou objetos fora do apartamento. Sem a tela de proteção, existe um grande risco do gatinho cair e morrer. Se você mora em casa, as telas não são item obrigatório, pois eles não correm o risco de despencar. No entanto, mesmo em casa é preciso zelar para que o gatinho não tenha acesso à rua. Isso evita que eles sejam atropelados, maltratados, e peguem doenças de outros gatos (algumas sem cura e sem vacina e transmissíveis).

Alimentação

Gatos comem pequenas porções várias vezes ao dia. Deixe a ração sempre fresca à disposição do bichinho juntamente com a água fresca. Marcas como: ND, Royal Canin, Hills, Purina Pro Plan, estação entre as melhores do mercado. São mais caras, mas garantem uma saúde perfeita, pêlos macios e também uma velhice sem problemas urinários. Gatos têm tendência a problemas renais e urinários, mas essas rações previnem o problema. Uma outra vantagem de comprar essas rações “super-premiuns” é que os animais comem menos, pois são melhores nutridos, fazem menos cocô, mais durinho e menos fedido. O preço acaba sendo compensado com uma menor quantidade de ração a ser comprada por mês e com uma saúde exemplar do animal (e conseqüentemente menos gastos com veterinário no futuro). É preciso trocar a água do gato sempre, mantendo-a sempre limpinha e fresquinha.

Caixa de areia

Os gatos aprendem sozinhos a usar a caixinha de areia, ou seja, você não vai precisar ensiná-lo. Você pode comprar a areia via internet em lojas como a Petz e Petlove. É importante não colocar a comida do gato perto da caixa. Os gatos são muito limpos e detestam comer perto da caixinha de areia.

Castração

A castração além de evitar o nascimento de filhotes, também ajuda a diminuir a vontade que os bichanos tem de sassaricar por aí. Eles ficam mais caseiros, deixam de brigar e, assim, correm menos risco de serem infectados por doenças transmitidas pelo ato sexual e por mordidas. Isso inclusive protege sua família contra zoonozes. Lugar de animal domesticado é dentro de nossa casa. Outros problemas de comportamento como, por exemplo, a necessidade de urinar para demarcar território, são reduzidos ou eliminados. O risco dos animais desenvolverem certos tumores e infecções em idade avançada é bastante reduzido com a esterilização. As gatas podem ser esterilizadas a partir dos 6 meses. Os gatos, regra geral, podem ser castrados aos 8/9 meses. No entanto, há animais mais precoces e por isso pode acontecer que o seu veterinário verifique que ele pode ser operado mais cedo (por exemplo se começar a marcar território, urinando pela casa).

 

Conheça aqui todos os parceiros do Cashola na categoria ''Pets'', encontre tudo o que seu bichinho de estimação precisa e compre com cupons de desconto e dinheiro de volta. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados