Tipos de areias para gatos
Post por: Aline Alcântara on 02/09/2014
Categoria: Pets
Tags: compras online
Areias para gatos
 

No meio de tantas marcas e tipos diferentes de areia, ficamos perdidos na hora de escolher a melhor para o nosso bichano. Confira diferentes granulados higiênicos e as vantagens e desvantagens de cada um. Areia à base de argila, areia com cheiro, areia natural e areia de sílica são as mais encontradas no mercado. Veja a diferença entre cada uma delas:

Areia de argila

Esse é o tipo mais comum e também são mais baratas. No caso de vários gatos usando a mesma caixinha ela é altamente recomendável, pois as pedras duras que se formam, absorvem mais os odores. De algumas marcas são finas e levantam poeira, outras fazem lama e há as que formam torrões, porém se desfazem, na hora de tirar. Nesse quesito esse tipo de areia deixa muito a desejar. Não use esse tipo de areia contendo bentonita de sódio na caixa de gatinhos com menos de 4 meses de idade. Esse produto quando ingerido pode causar um bloqueio no intestino dos filhotes.

Areia com cheiro

Esse tipo de areia não é garantia de melhor cheiro na casa, além do que estudos mostram que os gatos preferem areias sem perfume. Elas podem conter vários tipos de aditivos químicos que podem não ser bacana para os bichanos. Fique sempre atento ao ler os rótulos das embalagens e escolha as que tenham um inibidor de odor natural, com bicarbonato de sódio.

 Areia natural

Os fabricantes desse tipo de areia utilizam como seu principal componente jornais reciclados, grãos de milho e pedaços de pinho. Possui a textura mais fina do que a argila e não contém bentonite de sódio. As vantagens são que você pode joga-la diretamente no vaso sanitário e é mais leve do que a de argila, o que torna o saco mais leve para carregar. Ótima opção para pessoas e gatos com alergia, pois produzem menos poeira. Muitas das areia de madeira não grudam no fundo da caixa, é só retirar as fezes, elas também possuem ótimos preços. 

AREIA DE SÍLICA

Há muitas pessoas que prefirem a areia de sílica em formato de cristais ou bolinhas. Alguns dizem que é pela maior absorção das necessidades dos gatos, outros porque a durabilidade é maior. Li em alguns lugares que estão havendo alguns estudos, pois elas podem ser cancerígenas e afetar a respiração do animal, por isso é importante ficar atento. O preço também é mais elevado, porém as marcas afirmam que elas duram mais, é bom fazer a velha relação custo x beneficio.

Petnanet - http://www.petnanet.com.br/gatos/higiene-sanitaria/granulados

Indicação do Cashola

melhores areias para gatos

melhores areias para gatos

1 - Cat’s Best- Areia biodegradável e Ecológica, 100 % de fibras vegetais naturais, muito mais rendimento. Fácil de limpar e forma torrões, máxima eliminação de odores.

2 - Limp Cat - 100% natural, à base de trigo, biodegradável e atóxico. É mais prático e rende mais, pois aglutina os resíduos dos gatos em torrões bem formados, sem lama e com alta absorção de odores. Como é biodegradável e atóxico, pode ser descartado no vaso sanitário.

3 -Like Cat - Produto 100% natural, atóxico, obtido através de pó de pinus de reflorestamento. É biodegradável e pode ser descartado (em pequenas quantidades) no vaso sanitário.

4 - DBest Bio Grossa - Tem a aparência branca e a textura arredondada. Isenta de aditivos químicos, perfumes e conservantes. A areia é um Composto orgânico exclusivamente preparado de origem vegetal, desidratado e biodegradável, obtido a partir da mandioca e do milho.·.

Vocë encontra as areias higienicas para gatos aqui na Petz. Com dinheiro de volta e cupons de desconto via Cashola



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados