A arte de representear
Post por: Carolina Duarte on 24/12/2013
Categoria: Presentes
Tags: natal
representear
 

Essa época do ano em que festas e viagens não faltam na sua agenda pede o famoso corte de custos. Ir para casa dos parentes que moram longe para passar o natal, viajar com a galera pra praia para passar o ano novo, comprar presente para a mãe, pai, irmã, irmão, tia, tio, vizinha, para o namorado, para o pet, ufa! Não há bolso que aguente. Que tal usar a bela, criativa e sustentável ideia de representear? Você deve estar se perguntando o que seria REPRESENTEAR?! Nada mais é que dar algo que você já tenha em casa, pode ser um DVD que você ganhou de um amigo do trabalho e que definitivamente não conhece o seu gosto musical, uma garrafa de vinho rosé que você não aprecia, sei lá, pode ser inúmeras coisas.

                   representear

Sabe aquele presente que você ganhou de aniversário que você já tinha? Então alguém com certeza está precisando mais dele do que você. E não precisa se sentir mal por isso, tenho certeza que se você fizer uma embalagem fofa e escrever um cartão esse presente será apreciado e muito.

Existem algumas regrinhas nessa arte, são elas: Vestidos e saias balonê, por exemplo, estavam bem na moda em 2011. Então antes de finalmente representear aquela saia que você ganhou e ainda nem tirou a etiqueta considere quem será o presenteado. Se a sua amiga não tiver muito um estilo romântico você pode e deve abortar essa missão de dar um novo lar a tão pobre saia (que nunca saiu do armário).

E nunca, jamais, fale sobre representear. É de extrema importância você ser muito discreto em relação a isso. Nesse período todos nós estamos atolados de afazeres, e no impulso de querer fazer tudo ao mesmo tempo podemos cometer alguns graves deslizes.

É imprescindível ter uma planilha de entrada / saída de presentes para evitar que acidentalmente você presenteie alguém com algo que você ganhou há algum tempo atrás da pessoa que está ao seu lado (e evidentemente do presenteado) na festa! Isso seria uma situação desastrosa.

E não se sinta culpado. Isso pode te enlouquecer e causa rugas. Afinal de contas não existe nada errado em querer presentear alguém que você sabe que vai apreciar muito mais aquele item que você ganhou daquela sua tia que mora fora.

Deixar um lenço no canto do seu guarda roupa acumular poeira é um desperdício. Então passe pra frente esse presente. Siga essas regrinhas básicas e desfrute desse fim de ano sem nenhum erro constrangedor.

                      caixa de presente

 

Lembrando que se você não consegue ser tão cara de pau assim (no bom sentido), aqui no Cashola você encontra varias lojas parceiras com muitas coisas incríveis! E nós ainda te damos dinheiro de Volta ;)

 

Uma bela noite de Natal hoje para você, é o que deseja a equipe Cashola :)



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

4% de volta
0.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados