Como escolher o projetor ideal para a sua casa
Post por: on 30/01/2017
Categoria: Tecnologia
Tags: compras online
melhores projetores
 

Cada vez mais os projetores estão sendo inseridos no dia a dia e na casa das pessoas. Junto com a popularização, e a utilização do aparelho para assistir filmes, vieram também novas tecnologias com alta definição de imagem, luzes LED e reprodução 3D. Essa é uma opção interessante para quem procura diversos atrativos e uma tela realmente grande. E aqui no Cashola você encontra várias lojas online que oferecem cupons de desconto e dinheiro de volta para você comprar seu projetor com economia.

Mas antes de comprar um projetor para fazer da sua sala um verdadeiro cinema, é preciso fazer algumas perguntas para si mesmo, pois só assim você poderá encontrar o aparelho ideal para suas necessidades. Pense no tamanho do seu espaço disponível, qual será o principal uso e quantas pessoas, em média, vão assistir a imagem projetada? Respondendo a essas perguntas, é possível saber se é necessário um projetor multimídia ou home theater para o espaço. Além disso, dá para saber o tamanho médio do display, a quantidade de lumens necessários, a taxa de contraste, brilho e resolução adequada.

Para começar e para você entender melhor, é preciso ter em mente algumas características dos projetores, como por exemplo: preste atenção no tamanho do projetor, caso você precise transportá-lo para outros lugares, o barulho que ele gera também deve ser fonte da sua pesquisa, pois pode atrapalhar na hora que você estiver com a turma assistindo a um filme.  Quanto mais brilho, maior vai ser a flexibilidade com a iluminação do ambiente, o contraste e a resolução são determinantes para a qualidade de imagem, por isso procure um aparelho que tenha essas duas características com taxas maiores.

É preciso pensar em lumens, um projetor que possui de 500 a 1000 lumens precisa de um ambiente bem escuro e um distância pequena entre a parede e ele. Já projetores de 1000 a 2000 lumens são capazes de exibir boas imagens mesmo em ambientes um pouco mais claros. Acima dos 3000 lumens não é preciso que o ambiente seja escuro. O projetores acima de 10 mil lumens são os mais poderosos, usados em grandes eventos. Portanto, quanto maior for essa taxa, maior ficará a luminosidade do canhão de luz.  Se você tem uma sala grande precisará de um aparelho que  tenha no mínimo 1500 ANSI lumens. Se o ambiente é pequeno um projetor  entre 1000 e 1500 ANSI lumens, é suficiente .

No manual de cada projetor é possível encontrar a orientação quanto a distâncias mínima e máxima que ele deve ficar da onde as imagens serão projetadas. Quanto maior for a distância, maior será também a imagem. Porém, é muito importante saber que quanto maior for a distância, menor também será a luminosidade. Para determinar o tamanho de tela ideal para a sua sala de projeção, você precisa medir a distância que existe entre a tela de projeção e o lugar onde você vai sentar. A altura da sua tela deve ser de aproximadamente 1/6 (um sexto) dessa distância.

projetor para casa

Como em casa  é necessário  uma melhor resolução, mas não é preciso tanto brilho, já que temos um ambiente com luz mais controlada, o home theater é a escolha mais comum. Eles comportam bem projetar fotografias e vídeos.

Para quem quer muitos detalhes, a melhor opção são os projetores com resolução HD, eles são capazes de exibir vídeos em ótima qualidade. Se você busca a maior qualidade possível na sua parede, invista nesse.

O projetor LED é cada vez mais uma opção bacana. O preço reduziu e a qualidade aumentou. A duração do tempo de vida útil do aparelho se multiplica por 10 já que não existe a utilização de uma lâmpada e sim de LEDs. Os LEDs não apresentam grandes quedas do brilho inicial, ao contrário do que acontece com as lâmpadas tradicionais. Outra vantagem é que são mais compactos . No caso do LED, a partir de 200 lumens você já pode esperar uma qualidade minimamente aceitável. A economia elétrica também é muito maior.

 

Dicas:

Isole as entradas de luz da sala de projeção ao máximo, se a sua intenção for ver filmes;

Alie os projetores a um bom equipamento de som, para que o cinema fique completo;

A lâmpada tem um tempo de vida útil limitado; precisa ser renovada periodicamente e é o componente mais caro do dispositivo;

Se atente ao número de entradas HDMI, procure um modelo que tenha pelo menos duas.

As melhores experiências 3D são obtidas com o conjunto projetor + tela de projeção.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados