Como escolher a sua Smart TV
Post por: Isabela Barta on 27/06/2013
Categoria: Tecnologia
Tags: internet, compras online
smart tv desconto cashback
 

Hoje as TVs não são desenvolvidas somente para que possamos assistir nossos programas favoritos. Elas também são projetadas para se conectarem a internet, ou seja, com navegadores, redes sociais e a outros aparelhos como smartphones, notebooks, video games, sistemas de home-theatre, etc. As Smart TVs possuem dezenas de funções inteligentes  e oferecem acesso a aplicativos online como Youtube, Netflix, Globo Play, entre muitos outros.

 

15 DICAS DE COMO ESCOLHER NOTEBOOK. QUAL O MELHOR NOTEBOOK PRA VOCÊ?

 

Há diversas resoluções de TV disponíveis no mercado hoje em dia, entre elas televisões em HD, Full HD, Ultra HD/ 4k, sendo o último modelo o mais moderno em se tratando de qualidade de imagem. TVs com tecnologia OLED também estão começando a aparecer no mercado. Esse modelo possui pixels que emitem luz própria e se apagam com cenas escuras. Outra vantagem é que essas TVs são ultrafinas e leves. Veja abaixo as nossas escolhas das 3 melhores TVs para se comprar em 2016:

 

TOP 3 TVs 2016

TERCEIRO LUGAR: Smart TV LED 55" 4K LG 55UH6150

smart tv 4k

Com 55 polegadas, essa TV possui resolução em 4K, que proporciona atualmente a melhor qualidade de imagem que o mercado oferece. A resolução é até quatro vezes melhor do que uma TV Full HD. Conta com o WebOS 3.0 que proporciona a vantagem de trocar de canal com grande facilidade. A função Magic Mobile Connection é um sistema que permite o compartilhamento rápido e prático do conteúdo do seu smartphone. O upscaler 4K faz com que você veja seus conteúdo HD com alta qualidade mesmo na tela 4K. A chegada da tecnologia HDR também ajuda na captação de imagem com um amplo espectro de luz e uma maior gama de cores.

SEGUNDO LUGAR: Smart TV LED 49" SUHD 4K Samsung 49KS7000

smart tv samsung 4k

Essa TV possui 49 polegadas e uma nova tecnologia desenvolvida pela Samsung chamado Pontos Quânticos. Ela proporciona cores mais vibrantes, além de definições de brilho e contraste para transmitir imagens mais vivas e realistas por meio do recurso HDR 1000. Também conta com resolução Ultra HD 4K. O design chamado de 360 torna essa TV interessante de todos os ângulos. Não possui fios e nem bordas aparentes. O processador Quad Core oferece maior velocidade ao acessar aplicativos e recursos. O sistema operacional é o Tizen e Motion Rate de 240Hz para cenas em movimento, que é ideal para para programação como jogos, corridas e filmes de ação. Conta com 4 entradas HDMI e 3 entradas USB para pen drives.

PRIMEIRO LUGAR: Smart TV LED 65'' Sony 4K XBR-65X855D

smart tv sony 4k

Essa TV possui tela de 65 polegadas e conta com um potente processador X1 exclusivamente desenvolvido para Sony. É ele que processa e entrega a imagem na resolução 4k com extrema fidelidade, preservando cores naturais. A Sony também proporciona a plataforma Android TV que possibilita que você e sua família desfrutem de um sistema operacional simples e intuitivo, em que é possível encontrar através de pesquisas na internet o que você precisa mais rápido, inclusive por comando de voz. Também baixa aplicativos, jogos, filmes e músicas. Este modelo ainda conta com sistema de organização de cabos dentro da base da TV.

Antes de investir em uma TV nova é preciso conferir alguns pontos importantes. Cada marca de Smart-TVs possui uma interface diferente. Por isso, pesquise bem antes de comprar para ver se a TV que está pensando em escolher tem as funções que você deseja. Como elas também oferecem diferentes níveis de conectividade, convergindo com outros aparelhos multimídia disponíveis no mercado, é preciso pensar no que você realmente quer e precisa fazer com a sua TV. Pense que você terá essa TV por mais ou menos 5 anos e escolher a errada vai te perseguir por esse tempo.

Se você é um ávido por tecnologia, quanto mais conectividade, melhor. Uma dica para acertar na escolha é ir até uma loja física e experimentar diferentes marcas e depois pesquisar a que mais gostou na internet. Geralmente os preços em lojas online são melhores, além de muitas vezes você ter a disposição cupons de desconto para a compra de TVs.

Para te ajudar nessa missão de escolher a melhor TV para a suas necessidades e para o ambiente da sua casa, o iGuia preparou uma série de dicas e recomendações importantes para você acertar na compra. Confira abaixo todas as informações necessárias para escolher a sua Smart TV.

SMART TVS E CONECTIVIDADE

Em primeiro lugar, para que uma Smart TV possa oferecer todos os seus recursos de maneira plena, é primordial que ela esteja conectada a internet banda larga. Existem três maneiras básicas para que isso seja feito. A primeira é ligar um cabo de rede do formato RJ45 (igual aos ligados nos computadores para banda larga) diretamente no aparelho, permitindo assim que ele tenha ligação direta com um roteador ou HUB, fazendo assim parte da sua rede caseira. Essa é a melhor opção, pois no Brasil os provedores de internet só garantem a velocidade pela qual você paga na internet a cabo, no wireless a velocidade média cai para metade.

Para utilizar a função HD, ou alta definição, você deve possuir a melhor conexão banda larga possível. Alguns fabricantes permitem que você utilize um dongle, um aparelhinho que parece um pendrive, e que garante a conexão com a sua rede sem fio. Para que ele funcione, basta que esteja conectado em uma porta USB do próprio televisor. Esses são modelos de TV mais antigos.

A outra opção para conectar é adquirir uma TV com wi-fi embutido. Para usar o recurso é só encontrar sua rede e colocar a senha, como num smartphone, e está feito!  Se você quer uma TV que se conecte a internet com facilidade, vale a pena investir em modelos mais novos, por isso, antes de comprar, confira as configurações.

Cada marca oferece um sistema de conexão própria, algumas permitem também a gravação da programação, armazenando o conteúdo, outras possuem recurso de entrada para HD externo. Cada vez mais os fabricantes tem tido que se desdobrar para oferecer uma melhor experiência de navegação através de aplicativos mais satisfatória. Esses sistemas oferecidos pelas marcas de TV criam a sua própria rede wi-fi, sem depender da rede wi-fi que você já tem. O recurso geralmente é bem semelhante com o bluetooth, e tudo o que você faz na tela do smartphone, tablet ou notebook, aparece na tela da sua tv.

O objetivo é chegar em um sistema tão prático e intuitivo como a tela de um smartphone, o desafio é esse, nenhuma marca conseguiu ainda chegar nesse nível. A grande maioria dos modelos contam com comandos feitos pelo controle remoto, que significa ter que pesquisar conteúdos letra  a letra através do teclado virtual. A maior missão de todas as fabricantes com certeza hoje é facilitar a navegação.

PRINCIPAIS SISTEMAS PARA CONECTAR OUTROS DISPOSITIVOS A SMART TVS

Smart View da Samsung

As Smart TVs da marca Samsung possuem um app complementar iOS. Com ele é possível assistir aos programas que estão passando na sua TV diretamente no dispositivo e também controlar os comandos do aparelho, como por exemplo, mudar de canal, alterar o volume e gravar programas.

Você administra todas essas funções através do controle remoto, inclusive também controla os aparelhos ligados a TV, como por exemplo, o serviço de TV a cabo ou o leitor de DVD. Assim não é necessário diversos controles diferentes para cada aparelho. Com o aplicativo você pode reproduzir todo conteúdo armazenado no seu smartphone, tablet o notebook facilmente, seja músicas, vídeos ou filmes.

Você também pode assistir ao conteúdo que está passando na sua TV através do celular. É possível baixar o aplicativo em qualquer modelo de smartphone, e não somente no Galaxy ou outros aparelhos da Samsung.

A interface do Smart View é simples e os ícones utilizados são bastante intuitivos, o que ajuda o usuário a achar as funções desejadas. Também possui controle da TV por comando de voz e reconhece os dispositivos conectados, reconhecendo os tipos de aparelho conectados a cada porta HDMI.

Miracast

A WiFi Alliance desenvolveu o Miracast que funciona para conectar sem fio os dispositivos móveis (smartphones, tablets e computadores) e HDTVs. Em um sistema parecido com o bluetooth  conectando os aparelhos ponto a ponto.

A maior vantagem do Miracast é que ele possui um padrão aberto, ou seja, é compatível com diversos dispositivos, independentemente da marca, também é compatível com sistemas como Android, BlackBerry e Windows 8.1.

Os emissores de conteúdo precisam ser compatíveis com a tecnologia, entretanto, dá para utilizar adaptadores que conectam via HDMI ou USB. Áudio com qualidade 5.1 Surround Sound podem ser reproduzidos, bem como imagens em  qualidade HD 1080p.

MHL

Parecido com sistema Miracast, o sistema MHL (Mobile High-Definition Link em inglês) também serve para conectar dispositivos móveis a TVs HDTV. Porém com esse sistema é possível rodar vídeos em 4K (Ultra High Definition) e áudio 7.1 Surround Sound.

Além disso, o dispositivo que transmite o conteúdo tem sua bateria recarregada. E essa é a grande diferença e, ao mesmo tempo, vantagem. O adaptador necessita de energia para funcionar, conectando o dispositivo móvel à TV.

SISTEMAS DE SMART TVS

Cada vez mais sistemas operacionais vem sendo desenvolvidos para operar em Smart TVs, as plataformas são padronizadas  e possuem apps. Abaixo você confere os sistemas desenvolvidos pela LG  (WebOs),  pela Samsung (Tizen) e pela Google (Android TV). Esses três sistemas funcionam como uma plataforma onde desenvolvedores criam serviços e aplicativos. Uma das vantagens desses sistemas é que eles criam um menu mais interativo, prático e fácil de mexer.

Android da Google

Os modelos mais novos de televisores da Sony vem com o sistema Android da Google. Esse é o mesmo sistema que é adotado pela grande maioria dos smartphones do mercado. As vantagens são a familiarização com a forma de navegar, as centenas de app disponíveis e as atualizações constantes com melhorias que a Google proporciona, sendo uma das principais plataformas dos desenvolvedores.

A interface do sistema nas TVs possui campo de busca, que pode ser feito por voz ou teclado e é muito prática de ser usada. É nesse ambiente onde você pode encontrar aplicativos, jogos, pesquisar filmes e muito mais. Com o Google Play o sistema conta com uma loja completa onde é possível adquirir filmes, seriados, jogos, etc. Serviços como Spotify, Netflix, entre outros, podem ser instalados facilmente no sistema.

WebOS da LG

O sistema WEbOS criado pela LG, oferece conteúdos exclusivos como filmes e séries  com resolução Ultra HD 4k. Também é possível que o usuário ajuste a TV sem interromper o que está assistindo através da função Quick Settings. Outra vantagem é a o Input Picker, que permite o reconhecimento dos dispositivos conectados à TV para uso imediato.

Tizen da Samsung

Desenvolvido pela Linux em parceria com a Samsung, Panasonic e Intel, esse sistema ajuda na criação de aplicativos com potencial para  diversas plataformas diferentes. A principal vantagem disso é a conectividade, permitindo que a TV compartilhe dados via Bluetooth e Wi-Fi com smartphones e outros gadgets.

Também é possível assistir em outros aparelhos toda a programação da TV sem que ela esteja ligada. Outro destaque do sistema Tizen é a Samsung Smart TV games, plataforma exclusiva para games que já está disponível desde 2015.

Por meio de uma parceria com a Gamefly, a Samsung incorporou o serviço de game por streaming, que possibilita aos usuários desfrutarem de uma lista de games diretamente na TV sem a necessidade de um console.

TAMANHO E DESIGN DE TELA

Atualmente os fabricantes oferecem telas gigantes, de até 110 polegadas. Abaixo falamos um pouco mais sobre as telas acima de 50 polegadas e sobre o espaço necessário para esse tipo de aparelho. Cada polegada equivale a 2,54 cm.

Para escolher o tamanho ideal não basta ir por faixa de preço, mas deve-se levar em consideração o local onde o aparelho será instalado. Escolher uma TV grande demais ou pequena demais é um erro comum, então veja o gráfico abaixo para ver qual resolução é a melhor para você e seu espaço. Não vale a pena gastar a mais se a melhora na sua imagem não for visível.

resoluçãod e tvs

A Smart TV com tela curva tem seus prós e contras. A principal vantagem é a imersão na imagem, com sensação de maior campo de visão. A ideia é que a pessoa tenha a visão periférica coberta pela imagem, o que em conjunto com melhor contraste da tela cria uma experiência superior e de imersão, como se você estivesse quase dentro da tela.

Apenas o fato de dobrar a imagem nas pontas para a frente já oferece a sensação de que a imagem é mais ampla que aquela exibida em uma tela plana com a mesma quantidade de polegadas.

No entanto, os modelos ainda são mais caros do que os de tela plana (apesar de já terem caído bastante nos últimos tempos) e as dimensões são maiores, já que a tecnologia só é melhor aproveitada em espaços maiores e telas amplas. Para você ter uma experiência que realmente valha a pena, o ideal é investir em uma tela acima de 50 polegadas.

A tela plana pode ser encontrada com o mesmo número de polegadas da curva por um valor menor no mercado nacional, com tecnologias LED, LCD e Plasma. Outra vantagem está nas dimensões, já que o design costuma ser bem fino, podendo ser acoplada na parede ou em uma base, que normalmente vem com a TV.

Na conclusão, a Smart TV de tela curva é indicada para quem quer um aparelho superior, com tela ampla e alta resolução de imagem. Assim poderá aproveitar bem da tecnologia. Para o usuário menos exigente, a tela plana deve ser suficiente, principalmente pela diferença no bolso.

PLASMA, LCD, LED, OLED, AMOLED, 3D E 4K

Plasma é a tecnologia mais antiga e os televisores com telas de plasma são mais pesados e utilizam mais energia elétrica que as outras opções, mas costumam ser os mais baratos.

O LCD (liquid-crystal display) utiliza cristal líquido na constituição da tela, o que fornece maior contraste, brilho e taxa de atualização de imagem que o plasma, mas menos que o LED.

O LED (light-emitting diode) é formado por diodos de emissão de luz, o que permite que a tela seja bem fina (cerca de 3 cm). O consumo de energia é o mais baixo do que das opções acima e o contraste, brilho e taxa de renovação são bem mais sofisticados. Possui dispositivos com displays de LCD que usam lâmpadas LED como fontes de iluminação. Ou seja, toda TV LED é também, por consequência, uma LCD.

A TV OLED é feita de um material diferente, o que a faz não precisar ser iluminada com LCD. Os aparelhos que possuem essa tecnologia são muito mais finos, pois, possuem menos camadas de painéis. Em um apanhado geral, a TV de OLED é melhor do que TVs de LED/LCD. Por causa da espessura super fina, graças a tecnologia dos painéis OLED, algumas marcas já começaram a a fabricar TVs com telas flexíveis.

A AMOLED é uma variação do OLED, porém, a última tecnologia possui a matriz ativa. Ou seja, os transistores são aplicados considerando cada pixel. Assim como a LCD, as telas de AMOLED utilizam uma camada de TFT, assim sendo, sua fabricação se torna um pouco mais complexa. É esse processo que faz a TVs de AMOLED terem telas com tempo de resposta menor e cores mais vivas.

O 3D é, claro, as imagens em três dimensões, "saindo da tela". Muitos modelos possuem conversor interno e geralmente as TVS com tecnologia 3D já vem com os óculos especiais. Atualmente muitos filmes são rodados com a tecnologia 3D, então, as opções para utilizar esse recurso no dia a dia são muitos. As TVS com tela em 4k geralmente já vem com 3D.

As Smart TVs 4K já estão tomando espaço no mercado brasileiro, e  com isso a tendência é que os altos preços comecem a reduzir. Essa tecnologia apresenta uma resolução melhorada exibindo uma quantidade de pixels maior que as outras. As TVS UHD (Ultra High Definition) também como são conhecidas, possuem 3840 x 2160 pixels. Só para nível de comparação, as Full HD possuem 1920×1080 pixels.

HD, HD-READY, FULL HD E ULTRA HD

Independentemente da sua escolha, vale buscar um aparelho que já possua o conversor para sinais HD embutido. Praticamente todos os modelos mais recentes possuem, mas não deixe de checar. Para uma imagem ser considerada "alta definição", ela precisa ter no mínimo 720 linhas horizontais.

As linhas podem ser progressivas (todas simultaneamente em cada quadro) ou entrelaçadas (as linhas ímpares são exibidas depois das pares, formando o quadro em dois tempos) - daí as letras "p" ou "i" depois do número de linhas indicando a resolução da imagem.

Os formatos mais comuns para transmissões de TV são 720p e 1080p. Já o Blu-ray utiliza geralmente a resolução padrão máxima adotada internacionalmente, o 1080p. Se tudo isso parecer grego para você, pense que a definição mais baixa das HD (720 HD-Ready) já faz uma diferença enorme em comparação com TVs analógicas, que possuem apenas 480 linhas de resolução.

Para conseguir atingir a resolução de 1080p, você deve adquirir um aparelho em Full HD e, claro, certificar-se que sua fonte de sinal digital também tenha resolução máxima. As TVS Ultra HD (UHDTV, ou ultra-alta definição) possuem resolução até 16 vezes mais alta que as Full HD, desafiando o olho humano a notar a diferença.

Atualmente, é possível encontrar diversos modelos e marcas de TVS Ultra HD. Elas levam vantagem no detalhamento e profundidade da imagem e também na nitidez. Para que essa experiência seja aproveitada ao máximo, é necessário que você assista conteúdos originalmente gravados em 4K.

O bom é que cada vez mais, portais como Netflix, tem investido em conteúdos nesse formato, é possível encontrar boas séries e filmes em Ultra HD. A tendência é que cada vez mais canais abertos e pagos invistam nessa tecnologia. Vale lembrar que quanto maior o tamanho da tela, maior é a exigência por uma resolução superior. Isso porque os pixels são “puxados” no display e isso reduz o número de ppi (pixels por polegada) e,consequentemente, a resolução.

TVS DE 50 POLEGADAS OU MAIS

Para muitas pessoas o tamanho conta muito na hora de escolher um novo modelo de televisor. Ainda prevalece, mesmo que inconscientemente,  o sentimento de ''quanto maior, melhor!". Porém, na hora de comprar uma TV que tenha mais de 50 polegadas, alguns pontos devem ser analisados, seja ela de LED, LCD ou Plasma. Muitos esquecem principalmente de prestar atenção na qualidade da imagem e focam somente no design do aparelho. Antes de escolher o tamanho, também é preciso parar para pensar se ela se encaixará bem em uma sala ou quarto com poucos metros quadrados, por exemplo.  A imagem ficará boa? O conforto será o desejado?

Ficar muito perto do display pode não ser uma opção válida, por isso, o primeiro ponto é medir a distância em que você ficará sentado assistindo a televisão.  A qualidade da imagem pode ficar muito prejudicada se você ficar a uma curta distância do aparelho. A grande maioria das TVs que estão disponíveis no mercado contam com alta resolução, geralmente em formato Full HD. Isso significa milhares de pixels na tela, formando todas as imagens. Quando ficamos muito perto, vemos esses pequenos pixels, e fica difícil discernir o conjunto todo da imagem.

Mas não se preocupe, existem alguns cálculos que podem ser feitos, para que você consiga medir a distância considerada ideal entre o sofá e a televisão. Calcule a distância em metros do sofá até o local onde a TV ficará e multiplique por 18. O resultado será o tamanho correto da televisão, em polegadas. O resultado não é definitivo, você pode utilizar essa margem para realizar as devidas adaptações, e comprar televisor um pouco maior ou menor.

EXEMPLO DE CÁLCULO: 2,2 metros x 18 = 39,6 polegadas

Uma famosa empresa norte-americana que trabalha no desenvolvimento de soluções audiovisuais, chamada THX, possui seu próprio cálculo. Segundo a companhia, você deve ficar mais próximo a televisão. O aparelho também deve ocupar 40 graus do seu campo de visão. Assim  você consegue ter uma experiência mais imersiva. As distâncias e tamanhos recomendados são os seguintes:

Entre 1,5 metro e 2,3 metros – TVs de até 50 polegadas;

Entre 1,8 metro e 2,8 metros – TVs de até 60 polegadas.

As telas e 4K são uma ótima opção para quem quer uma tela gigante, acima de 50 polegadas e tem um espaço menor a 3 metros entre a tela e o sofá.  A densidade de pixels das televisões com resolução 4K é 4 vezes maior do que a de full HD, assim você tem uma imagem com qualidade superior e não vê os pixels na tela.

smart tv led 4k 50 polegadas
Smart TV LED 55" LG 55UF6800 Ultra HD 4k

Outro aspecto para ficar atento, é quanto a programação que será transmitida em um televisão com tamanho bem grande. Os conteúdos velhos e em baixa definição ficam com a qualidade ainda pior nos aparelhos maiores. Por exemplo, filmes em 240p em uma TV com resolução 1080p ficam com uma qualidade bem ruim. Se você ainda tem VHS, esqueça!

O tamanho que as TVs grandes ocupam também devem ser levados em consideração. Alguns tamanhos exigem uma parede só para ela, e em certos casos os móveis também precisaram ser ajustados em volta do aparelho. Por isso, antes de comprar uma nova TV analise cada ponto citado acima.

Antes de comprar uma TV com mais de 50 polegadas pesquise os seguintes fatores:

Fidelidade da reprodução: Quando a imagem é reproduzida da forma mais fiel possível à fonte original podemos dizer que ela tem boa qualidade. Descubra que performance esse modelo tem nesse quesito, se ele deforma ou altera as cores ou o movimento das imagens, etc.

Profundidade dos níveis de preto: Quanto mais escuro for o preto de uma TV, maior é o seu contraste. Esse é o fator mais determinante da qualidade da imagem.

Saturação das cores: É influenciado pelo nível de profundidade do preto e pelo contraste. É um aspecto muito importante, seguido pela fidelidade e naturalidade da paleta de cores.

Calibração adequada: A qualidade da imagem de qualquer TV depende diretamente de uma boa calibração e configuração.

Antes de escolher a sua TV faça uma pesquisa sobre essas características em fóruns.  Não deixe de ver os comentários de quem adquiriu a televisão que deseja na página de compra  do produto em cada loja.

E para complementar sua TV, leia também o nosso post sobre soundbars e home theaters para complementar seu cinema em casa.

ENTRADAS

Os modelos de Smart TVs vem com entradas HDMI, que permite plugar seu computador, por exemplo, e transmitir imagens e som e alta resolução. O plug também é importante para quem quer investir em um aparelho de DVD Bluray ou videogames modernos. Além disso, normalmente há o USB, ideal para plugar pendrives e HDs externos.

Para completar, saídas de áudio estéreo ou Surround são ideais para um equipamento de som com caixas externas. O de fone de ouvido permite ouvir sua programação sem atrapalhar ninguém.

Para conectar a internet via cabo, o aparelho precisa ter entrada LAN, isso permite uma conexão mais estável com a internet, ideal para assistir vídeos por streaming. Então, confira no manual ou site da fabricante se o seu modelo contém essas entradas básicas, para não ficar na mão quando precisar.

MARCAS

Escolher a marca da sua TV é algo muito pessoal, e depende do que você quer dela. Você está buscando variedade de aplicativos, facilidade de navegação, opções avançadas de conectividade...? Em geral, as marcas abaixo são as mais conhecidas e que estão sempre inovando nos novos produtos, principalmente em se tratando de Smart TVs.

LG: O melhor design e a mais intuitiva interface de todas as Smart TVs. Possui boa seleção de aplicativos e usabilidade, e você ainda pode utilizar o aplicativo Plex para organizar toda a mídia do seu computador na sua TV.

Samsung: É a marca que tem maior variedade de aplicativos e jogos, então se essa é a sua praia essa é a sua marca. As funções principais são de simples navegação. Prefira outras marcas se você for fazer coisas mais complexas nela e se quiser customizar sua interface. Também possui o Plex.

Sony: Tem o melhor sistema de digitação, com um teclado na tela que facilita a vida de quem quer navegar a internet pelo televisor. Ênfase em conteúdo de vídeo, e menor seleção de aplicativos.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Geralmente as marcas de Smart TVs no Brasil oferecem garantia de 3 meses a 1 ano em caso de defeitos de fábrica ou caso o aparelho  venha a dar algum problema em peças ou queime. Na hora de comprar fique atento e esse fator e escolha marcas que ofereçam mais tempo de garantia. É importante guardar a nota fiscal original, pois, nesses casos a apresentação é fundamental. Lembrando que o mal uso do equipamento não é coberto pela garantia.

+ DICAS

- A resolução HD significa que a tela tem 720 pixels verticais, enquanto resolução Full HD significa a tela tem 1080 pixels verticais. A grande maioria das novas TVs de LCD e plasma com telas de 40 polegadas ou mais têm resolução 1080p.

- Fique atento a quantidade de portas HDMI e USB, lembre-se: quantos mais melhor!

- As TVs com melhor hardware hoje são as 3D.

- As Smart TVs, que são as TVs com acesso a internet, são as mais promissoras do mercado. Possuem diversos aplicativos e garantem a conectividade que os dias de hoje exigem.

-  As TVs de 55 polegadas são praticamente insuperáveis em custo-benefício. Os modelos maiores, tem seus preços bem mais altos.

- Preste atenção e pesquise bastante antes de comprar, pois, uma televisão pode ser grande, ter uma resolução alta e ainda assim apresentar uma qualidade de imagem insatisfatória.

- Evite comprar TVs em sites internacionais, mesmo que o preço pareça apetitoso. Se você tiver qualquer problema com ela e precisar acionar a garantia, trocar ou produto, ou até receber o seu dinheiro de volta, você só terá dor de cabeça e não conseguirá acionar a empresa que te vendeu o produto sem ter CNPJ ou emitir nota fiscal.

O QUE VEM POR AÍ

Já se fala muito em resolução 8K, países como Japão já estão na corrida para inserir os aparelhos no mercado. Essa é a principal tendência em se tratando de televisores. Há a expectativa que o aparelho de televisor em breve sejam também consoles de vídeo games e que possam ter centenas de aplicativos, assim como os smartphones e tablets.

Com os avanços dos sistemas o usuário também poderá transitar da transmissão da TV aberta para o youtube mais facilmente, sem nem perceber que está migrando de sistema. TVs que não sejam smart, tendem a desaparecer do mercado, ou seja, todas as televisões terão conexão com a internet.

Isso fará com que cada vez mais conteúdos venham via internet. O design é uma questão bastante trabalhada por todas as marcas, a busca é por TVS cada vez mais finas. Em um futuro próximo espera-se, por exemplo, que os televisores possam ser dobrados, transformados em espelhos quando desligados, etc.

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta
até 0.25% de volta
até 0.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados