Como melhorar o sinal Wi-fi da sua casa
Post por: Aline Alcântara on 30/09/2015
Categoria: Tecnologia
Tags: internet, compras online
sinal wi-fi
 

Muitas vezes a internet começa a falhar, isso acontece quando a qualidade do sinal começa a ser prejudicada, e pode ser por diversos fatores. Não é raro também que em alguns lugares da casa a internet simplesmente não pegue. Porém, existem alguns truques que podem ajudar muito a melhorar o sinal do wi-fi, confira algumas dicas para que o sinal da internet fique mais forte e tome todos os cantos do seu lar:

Atualizar o hardware e o software do seu roteador

Tanto a baixa qualidade no sinal quanto a dificuldade na conexão podem ser resultados de problemas do software de seu roteador. Para solucionar o problema você deve acessar o site do fabricante do roteador e procurar pelo modelo. Depois, deve baixar a atualização e acessar o dispositivo através do navegador e fazer o upgrade de firmware. Existem alguns tutoriais no youtube explicando passo a passo de como configurar uma rede sem fio.

Reposicionar o roteador

O ideal é que o roteador fique no cômodo central da residência. Deixar o modem em algum lugar elevado também ajuda bastante. Objetos metálicos e paredes de vidro prejudicam a recepção do sinal por seu computador. As obstruções em geral são prejudiciais, mas paredes de vidro são “piores” do que paredes de madeira ou tijolo para o bom funcionamento de sua conexão. Existe um aplicativo para Android chamado WiFi Solver FDTD que ajuda a encontrar o melhor local para colocar o roteador na casa (como dizemos acima o local central).

Repetidores de sinal

Os repetidores podem ser a solução para que o sinal chegue em locais onde normalmente a internet não funciona. Trata-se de um pequeno aparelho que é colocado na tomada e aumenta o sinal captado pelo roteador. Para melhorar o desempenho do repetidor também é preciso tirar do caminho os aparelhos que causam interferência. Fornos de micro-ondas, telefones sem fio, obstáculos e barreiras físicas são alguns deles.

+ DICAS

- Deixar o roteador longe do chão;
- Deixar o roteador longe de outros aparelhos eletrônicos;
- Apontar as antenas para direções diferentes;

Encontre repedidores de sinal aqui no Extra e também aqui nas Americanas



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta
até 0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados