Kindle ou Kobo? Qual o melhor e-reader?
Post por: Deborah Taylor on 27/04/2015
Categoria: Tecnologia
Tags: livros
e-reader
 

Os e-readers são leitores eletrônicos de livros, criados para substituir os livros impressos e facilitar a vida de leitores ávidos. É ideal para quem gosta ou precisa ler diversos títulos ao mesmo tempo, pois eles ficam compilados no aparelho, trazendo mais praticidade na hora de carregar: você pode ter uma biblioteca no bolso. Os dois modelos, Kindle e Kobo, possuem preço bastante similar. Em todas as funções os modelos mais simples de cada marca são bastante parecidos.

O Kindle leva larga vantagem em termos de ecossistema, isso graças ao tamanho da Amazon e a dimensão do seu acervo de livros em todas as línguas. Já o Kobo disponibiliza uma maior liberdade e independência do Calibre, software de conversão de e-books. Também apresenta a melhor interface, pois equilibra organização e atratividade visual com conteúdo arranjado de forma gráfica na tela em “prateleiras”. Já o Kindle é mais simples, exibe livros em listas, embora seja o único que permite criar coleções.

Na hora de escolher entre as duas marcas, a dica é dar preferência pelo preço, facilidade de compra e formas de contato para um possível problema futuro (assistência técnica, garantia). Diversos artigos de sites especializados mostram que os dois aparelhos são tecnicamente muito parecidos, desde o quesito bateria, até a capacidade de armazenamento e qualidade da tela para leitura. Sendo assim, ninguém consegue chegar a uma conclusão exata de qual é o melhor. Vai muito de gosto e de acordo com a necessidade de cada um.

Por exemplo, se você gosta de ler na piscina ou na banheira, o Kobo tem uma versão a prova d'água: clique aqui para ver o Kobo H20. Já se a preferência for o preço, o Kindle Paperwhite tem todas as funções básicas de um ótimo e-reader (tela touch, wi-fi, dicionários, larga memória e bateria super durável) por R$ 299 (preço checado em 05/05/2015) e os preços dos livros são geralmente menores que os do concorrente, além de você poder acessar as lojas de outros países se estiver viajando. Uma outra dica, se você tiver um tablet ou smartphone, é baixar o aplicativo Kindle e testar a interface para ver se gosta, já que ela é muito parecida com o que você vai encontrar no dispositivo Kindle.


Confira abaixo onde encontrar os dois modelos:

E-reader Kindle e Kobo

Encontre o e-reader Kindle aqui na Amazon Brasil

Veja aqui todos os modelos do Kobo, vendido no Brasil pela Livraria Cultura



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.25% de volta
0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados