O que muda no novo iphone 5s?
Post por: Aline Alcantara on 18/09/2013
Categoria: Tecnologia
Tags: smartphones
iphone 5s
 

Nessa sexta-feira (20/09) começara a venda oficial nos Estados Unidos do Iphone 5s, aqui no Brasil ele só deve desembarcar no final do ano. Nenhuma confirmação foi divulgada pela Apple, entretanto ela revelou que nesse período mais de 100 países estarão recebendo o gadget, o que nos faz pensar que o Brasil está nessa lista.

Entre as especificações do aparelho estão o corpo de alumínio, a tela Retina de 4 polegadas, a câmera de 8 megapixels com dois flashes LED e o leitor de digitais, a presença do Touch ID.  O aparelho roda o iOS a partir do processador A7, primeiro em 64 bits, e do coprocessador M7, que promete gráficos 56x mais rápidos.

A Apple lançou o 5s em três cores: preto com um detalhe em cinza, branco e o champagne (dourado), tem opções de 16, 32 e 64 GB de armazenamento.

iphones 5siphone 5s champagne

Uma das novidades é o botão home, que segundo a Apple é inquebrável e feito com safira. Solucionando esse problema das gerações anteriores, muitos usuários já relataram o travamento desse botão ou a perda de sensibilidade dele após um tempo de uso.

A bateria também vem mais resistente nessa nova versão, tem um tamanho 10% maior do que o iphone 5 e possui 1.570 mAh enquanto o seu antecessor 1.440 mAh. Com os novos processadores A7 e M7 a expectativa é que o aparelho consuma menos energia, o que ajuda na vida útil da bateria.

A Apple afirma que a câmera do 5s é melhor do que a do 5, apesar das duas fotografarem com 8 megapixels, o novo iphone tem um sensor superior e maior abertura das lentes. Também possui o flash Dual Led que identifica a necessidade exata de luz, sendo assim, as fotos ficam melhores em ambientes escuros.

A tela é exatamente igual ao do seu antecessor: quatro polegadas de tamanho, 1136 x 640 pixels de resolução e 326 ppi de densidade, e os dois utilizam a tecnologia Gorilla Glass. O design também é o mesmo, eles possuem exatamente as mesmas dimensões, com altura de 123,8 mm, largura de 58,6 mm, espessura de 7,6 mm e peso de 112 g, e visualmente também são idênticos, o que muda é a novidade da opção champagne e também o leitor de digitais:

leitor de digital

Se você possui o iphone 5 e está pensando em mudar para o 5s assim que for lançado no Brasil, saiba que poderá transferir os seus arquivos do antigo para o novo celular, basta utilizar  o backup do iCloud e carregá-lo no novo smartphone durante a configuração.

A expectativa é que ele chegará pelo mesmo preço do iPhone 5 no seu lançamento, em torno de R$ 2.400. E corre o boato de que não será possível realizar trocas no Brasil, apesar desse procedimento ser adotado em muitos países. Tudo dependerá dos acordos com as operadoras nacionais, que só devem ser anunciados no linicio das vendas no país.

Junto com o 5s surge os novos cases de couro (não sabemos dizer se são de couro de verdade ou sintético) lançado também pela Apple para proteger o novo iphone, eles também são compatíveis com o iphone 5. Os cases estão disponíveis em 5 cores diferentes e custam US $ 39:

novos cases da Apple

Agora é só aguardar essa novidade chegar em terras tupiniquins e ficar de olho nos parceiros do Cashola para comprar essa novidade com cashback ;)



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados