Três tipos de consoles de videogames
Post por: Deborah Taylor on 03/10/2013
Categoria: Tecnologia
Tags: games
videogames
 

Os videogames além de serem ótimos para o lazer ainda trazem alguns benefícios para a saúde. Recentemente foi realizada uma pesquisa por cientistas da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, que mostrou que jogar videogame ajuda a prevenir a deterioração de funções cerebrais como a memória, o raciocínio e o processamento visual. 

Em um outro estudo, pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, descobriram que os videogames com sensores de movimento podem ajudar crianças com paralisia cerebral a praticarem atividades motoras mais complexas e serem mais ativas. Os jogos que exigem movimentos físicos por parte dos jogadores estão sendo usados para trazer mais diversão às sessões de fisioterapia. 

Confira abaixo três tipos de consoles que o mercado oferece e escolha o que mais tem a ver com você ou seu filho, o importante é que a diversão é garantida ;)

 

Videogames com Sensor de Movimento

                  videogame com sensor de movimento

Alguns estudos já revelaram que esse tipo de videogames tem impacto positivo na saúde infantil, devido ao aumento de atividade física. Ele permite que a pessoa jogue ativamente, fazendo movimentos com o corpo, movendo braços, pernas, agachando e levantando, ajudando a queimar calorias. É um videogame muito querido pelas meninas, muitas se entediam mais facilmente e não conseguem ficar muito tempo apertando botões. Já com o console com sensor elas podem se movimentar mais.

Encontre consoles com sensor de movimentos aqui no Walmart.

 

Videogame com Joystick

                  videogame com controle

Os tipos de consoles que trabalham com boa jogabilidade a partir do joystick são os mais comuns, pois permitem diversão com alta qualidade de gráfico e enredos mais completos. O dispositivo de entrada utilizado para manipular os videogames é chamado controle ou joystick, e varia de acordo com a plataforma (computador, arcade, console). Por exemplo, um controle pode ser constituído por um direcional e um único botão.Outros podem ter dezenas de botões e mais de um direcional.

Aqui na Shoptime você encontra diversos modelos de videogames.

 

Videogame Portátil

                 videogame portátil

O videogame portátil é um console com dimensões reduzidas para que possa ser facilmente manipulado. Um console com sensor de movimento precisa de uma área grande para movimentação, e os videogames padrões precisam de televisão, energia elétrica, controle com fio ou devidamente carregado. No entanto os games portáteis possuem tela, controles e caixas de som acoplados juntamente com o console que é alimentado por pilhas ou baterias. Não se deve confundi-los com celulares com jogos, já que os portáteis são aparelhos desenvolvidos para exclusivamente rodar jogos eletrônicos.

Veja aqui na Fast Shop o videogame Nitendo 3DS.

 

Fabricantes e consoles atuais

Nintendo

A Nintendo começou nos arcades (fliperamas) e estreou em 1983 com o NES (conhecido popularmente no Brasil como ‘nintendinho’). Fez também o SNES (‘super nintendo’), o Nintendo 64 e o GameCube (portátil). Líder no mercado de portáteis, no inicio de 2011 lançou o seu novo portátil ‘Nintendo 3DS’, que traz um inovador sistema de jogos 3D. Em 2012 a Nintendo mostrou seu novo console, o ‘Wii U’ (console com sensor de movimento), sucessor do revolucionário ‘Nintendo Wii’, quando o assunto é interatividade com o jogador.

Sony

Estreou em 1995 com o ‘PlayStation’ e em 2001 lançou o console doméstico mais vendido da história, o ‘PlayStation 2’. Em 2006 lançou o belíssimo ‘PlayStation 3’, console baseado em joysticks mas que possui um dispositivo externo que o torna também um console de sensor de movimento, chamado ‘Playstation Move’. Teve o seu primeiro console portátil, o ‘PSP’, ultrapassado pelo modelo chamado ‘PlayStation Vita’ em 2012. Hoje a empresa anuncia que no final de 2013 será lançado uma nova geração do console, o ‘Playstation 4’. A expectative é grande.

Microsoft

A Microsoft é uma empresa gigantesca de softwares e Hardwares. Estreou no mercado dos consoles de games em 2001 com o ‘Xbox’. Em 2005, deu início a chamada sétima geração com o ‘Xbox 360’, que também tinha um dspositivo que o deixava como console de sensor de movimento (‘Kinnect’), e no final do ano de 2013 chegará à 8º geração de videogames através de seu novo modelo, o ‘Xbox One’.

E para comprar jogos e consoles com dinheiro de volta e cupons especiais clique aqui no Cashola e conheça nossos parceiros.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.5% de volta
até 0.25% de volta
até 0.25% de volta
até 0.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados