20 paisagens de tirar o fôlego
Post por: Aline Alcântara on 18/09/2014
Categoria: Viagens
Tags: companhias aéreas, compras online, passeios
Lindas paisagens ao redor do mundo
 

Algumas paisagens são tão incríveis que é até difícil acreditar que esses lugares realmente existem. Mas elas são reais, cada uma com sua impressionante peculiaridade. Algumas pertencem naturalmente ao nosso planeta, outras sofreram intervenção humana. O que elas têm em comum é o fato de inspirar e encantar tanto quem passa por ali quanto quem vê as imagens. De montanhas multicoloridas à ruínas de templos sagrados, selecionamos 20 paisagens que vão fazer você ter vontade de arrumar as malas correndo, confira:

Cachoeira submersa, Ilha Mauritius

PAISAGEM DA CACHOEIRA SUBMERSA, ILHA MAURITIUSAo avistar a ilha Mauritius temos a impressão que existe uma grande cachoeira em baixo de suas águas. As vegetações e correntes subaquáticas são as responsáveis pelo efeito.


O buraco azul de Belize, Belize

PAISAGEM DO BURACO AZUL DE BELIZE, BELIZEConsiderado Patrimônio da Humanidade esse circulo azul escuro na costa de Belize possui 123 metros de profundidade e 300 de largura. Abriga diferentes espécies de peixes, tubarões e outras criaturas marinhas.


Parque Nacional de Yellowstone, EUA

PAISAGEM DO PARQUE NACIONAL DE YELLOWSTONE, EUAA coloração inusitada da Fonte Termal Grande Prismática vem de bactérias pigmentadas nos tapetes microbianos que ficam em volta dela.

Parque Nacional Glacier, EUA

PAISAGEM PARQUE NACIONAL GLACIER, EUALocalizado em Montana, possui paisagens incríveis ao longo dos 1.174 km de trilhas que estão disponíveis na área. É conhecido pelos lagos alpinos isolados, picos montanhosos e geleiras.


Machu Picchu, Peru

PAISAGEM DE MACHU PICCHU, PERUEssa é uma das criações arquitetônicas mais ousadas e deslumbrantes que o homem já criou. A antiga cidade andina é uma obra prima do império Inca. É conhecida não só por suas ruínas notáveis como também por estar à beira de um abismo, de onde se pode ver as águas do rio Urubamba.


Zhangye Danxia Landform, China

PAISAGEM DE ZHANGYE DANXIA LANDFORM, CHINAAs formações rochosas coloridas estão localizadas no Parque geológico na Província de Gansu. Além das cores inusitadas, o que chama atenção também são as formas estranhas dos pilares naturais. Além dos desfiladeiros, vales e cachoeiras que diferem em cor, textura, formas e tamanhos.


Meteora, Grécia

PAISAGEM DE METEORA, GRÉCIAMonastérios de notável beleza arquitetônica foram construídos pelos monges no século XI sobre rochedos altíssimos. Essas torres de pedra levaram milênios para serem esculpidas pelo vento e pela chuva.


Deserto de Sal, Bolívia

PAISAGEM DO  DESERTO DE SAL, BOLÍVIAO Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo. Está localizado no sudoeste da Bolívia, perto da borda da Cordilheira dos Andes, a uma altitude de 3.656 metros acima do nível médio do mar. É resultado de transformações entre diversos lagos pré-históricos.


Pamukkale, Turquia

PAISAGEM PAMUKKALE, TURQUIAO nome significa Castelo de Algodão em turco. Esse conjunto de piscinas termais de origem calcária descem em cascatas em uma colina situada próximo a Denizli. Foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO


Cavernas Batu, Malásia

PAISAGEM DAS CAVERNAS BATU, MALÁSIAEssa curiosa formação geológica é bastante rica em calcário, com pedras de aproximadamente 400 milhões de anos. Existem três cavernas principais que formam esse complexo natural. O local é sagrado para os hindus, e ali são realizadas celebrações religiosas há centenas de anos.


Capadócia, Turquia

PAISAGEM DA CAPADÓCIA, TURQUIAAs principais características da região são as formações geológicas únicas, resultado de fenômenos vulcânicos. Na região existem cidades subterrâneas e inúmeras habitações e igrejas escavadas em rocha.


Lençóis Maranhenses, Brasil

PAISAGEM DOS LENÇÓIS MARANHENSES, BRASILO Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui 155 mil hectares de natureza e visuais inesquecíveis. Grandes dunas e lagoas, cortejadas pelo mar.


Caño Cristales, Colômbia

PAISAGEM DO CAÑO CRISTALES, COLÔMBIALocalizado no Parque Nacional Natural da Macarena, esse rio também é chamado de “rio das cinco cores”, “rio que vem do paraíso” e de “o mais belo rio do mundo”. Possui 100 quilômetros de extensão com apenas 20 metros de largura e fica multicolorido durante cinco meses do ano.


Plitvice Lakes, Croácia

PAISAGEM PLITVICE LAKES, CROÁCIAO Parque Nacional Plitvice Lakes é a atração turística mais visitada da Croácia. O Parque abriga 16 lagos conectados por cascatas e barreiras de gipsita represam a água em piscinas naturais.


Angkor Wat, Camboja

PAISAGEM DE ANGKOR WAT, CAMBOJANa área de Angkor foram encontradas mais de mil ruínas de templos, inclusive o imponente templo Angkor Wat, considerado o maior monumento religioso do mundo. Muitos dos templos foram restaurados e, juntos, compõem o sítio mais significativo da arquitetura Khmer.


Túnel de glicínias em flor, Japão

PAISAGEM DO TÚNEL DE GLICÍNIAS EM FLOR, JAPÃOA romântica paisagem fica em Kawachi Fuji Gardens, na cidade de Kitakyushu. O jardim é o lar de uma incrível coleção de 150 pés de glicínias chinesas, também conhecida como flor da ternura, distribuídas em 20 espécies diferentes.

A colza florescendo, China

PAISAGEM DA A COLZA FLORESCENDO, CHINAA colza ou couve-nabiça é uma planta que das sementes se extrai o azeite de colza. É utilizada também na produção de biodiesel. Em meados de março, na cidade de Huangshan, pode-se apreciar essa paisagem incrível.

Pendure Son Doong, Vietnã

PAISAGEM PENDURE SON DOONG, VIETNÃEssa caverna considerada a maior do mundo está localizada no Vietnã, perto da fronteira com o Laos. O conjunto natural não foi explorado completamente e os desbravadores continuam procurando o seu fim.


Cavernas de gelo de Skaftafell, Islândia

PAISAGEM DAS CAVERNAS DE GELO DE SKAFTAFELL, ISLÂNDIAEstá localizada no Parque Nacional de mesmo nome. Essa caverna no gelo se formou com a chuva e derretimento da água na superfície, canalizada por fluxos que entram nas fendas da geleira.


Pulpit Rock, Noruega

PAISAGEM PULPIT ROCK, NORUEGAFica a 604 metros do chão e é considerada um dos mirantes mais incríveis do mundo.

 

Ficou com vontade de viajar? Conheça aqui os parceiros do Cashola que oferecem passagens aéreas, hospedagens e pacotes de viagens com cupons de desconto e dinheiro de volta. Comece já a planejar a sua trip economizando mais. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.25% de volta
1.5% de volta
2.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados