5 Parques Nacionais do Brasil
Post por: Aline Alcântara on 22/08/2014
Categoria: Viagens
Tags: companhias aéreas, compras online, passeios
Parques Nacionais do Brasil
 

Existem dezenas de Parques Nacionais no Brasil que foram criados para manter a fauna e flora conservadas, além dos aspectos culturais e recursos naturais de cada região protegidos. Permitindo assim pesquisas científicas, educação ambiental e visitação pública.  Para quem deseja conhecer esses são ótimos lugares para entrar em contato com a natureza, obter tranquilidade e encher os olhos com belezas naturais. Selecionamos abaixo 5 parques que você deve visitar em algum momento da vida, confira:

Parque Nacional da Tijuca – RJ

Parque nacional da Tijuca

O parque Nacional da Tijuca possui o Corcovado com um dos seus principais símbolos. O local é de fácil acesso e uma das melhores opções para quem quer fazer trilha. Conta com o Pico da Tijuca, o Bico do Papagaio, a Pedra Bonita (onde são realizados saltos duplos de asa delta e parapente) e a Pedra da Gávea que é uma trilha um pouco mais difícil e íngreme.

Parque Nacional da Chapada Diamantina – BA

Parque Nacional da Chapada Diamantina

A beleza natural desse parque é impressionante. Reúne planícies, cerrado, grutas, desfiladeiros, caatinga, cânions, rios de água avermelhada e cachoeiras. As formações rochosas formam um conjunto sem igual. Os próprios guias não sabem ao certo o número de grutas e cachoeiras, 3 juram que ainda há atrações a descobrir. Para apreciar a paisagem da Chapada, o melhor ponto é o Morro do Pai Inácio, com 1.120m. A diversidade é tanta, que há até um pantanal, o Marimbus, com locais para banho e pesca.

Parque Nacional do Iguaçu – PR

Parque Naciona de Foz do Iguaçu

Além do titulo de Patrimônio Natural da Humanidade, as Cataratas do Parque Nacional do Iguaçu foi eleita em 2011 como uma das Sete Maravilhas da Natureza. É o maior parque fora da Amazônia e o segundo parque mais antigo do Brasil. As cataratas foram formadas a aproximadamente 150 milhões de anos e une Brasil e Argentina, o lado brasileiro possui 185 mil hectares e o argentino 67 mil hectares. No local conhecido como Garganta do Diabo é possível ficar perto das quedas. O parque ainda conta com espécies raras da fauna e da flora.

Parque Nacional de Ubajara – CE

Parque Nacional Ubajara

A grande atração do Parque Nacional do Ubajara é a Gruta de Ubajara que se encontra em uma depressão de 535 metros em relação à plataforma superior do teleférico que existe por lá. Há duas maneiras de chegar até a gruta, através de uma trilha de 7 km que demora cerca de duas horas para ser percorrida ou pelo teleférico. As cachoeiras mais famosas do local são a do Cafundó e a do Rio de Minas.

Parque Nacional da Serra da Canastra - MG

Parque Nacional da Serra da Canastra

O Parque fica localizado no sudoeste de Minas Gerais as margens do Rio Grande e próximo à divisa de São Paulo. Conta com rios (é lá que nasce um dos mais importantes do país o Rio São Francisco), lagos e cachoeiras como a da Casca D’Anta. Além de cerrado, fauna bastante diversificada tendo presente animais em extinção e uma enorme área de campo.  Deve-se visitar também a Cachoeira do Rolinho, a Garagem de Pedras (que oferece vista panorâmica do Vale dos Cândidos) e Serra da Babilônia.

 

Compre aqui sua passagem de ônibus com desconto ou aqui sua passagem aérea com os melhores preços.

 

Conheça aqui todos os parceiros do Cashola na categoria viagens e economize muito mais no seu passeio. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.5% de volta
0.25% de volta
até 1.5% de volta
2.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados