5 viagens para fazer de trem
Post por: Aline Alcântara on 27/02/2015
Categoria: Viagens
Tags: compras online, passeios
viajar de trem
 

O trem foi o primeiro meio de transporte a locomover um grande número de pessoas para o mesmo destino. Com o passar dos anos, outros meios de transportes surgiram e muitos começaram a esquecer dos trens na hora de planejar uma viagem. Na Europa eles são muito usados para a locomoção de uma região a outra, seja país ou cidade. Viajar de trem é uma ótima oportunidade de relaxar, tirar uma soneca, comer ótimas comidas, e claro, observar paisagens de tirar o fôlego. Existem os trens mais simples e também os luxuosos (perfeitos para viajar durante dias). Confira abaixo uma seleção com 5 trens e as regiões percorridas por cada um deles e que vale a pena você conhecer:


Golden Eagle Trans-Siberian Express

Golden Eagle Trans-Siberian Express

São percorridos 6 mil milhas (cerca de 9.600 quilômetros), nessa que é considerada a maior viagem de trem. Abrange dois continentes e leva os passageiros para lugares como Ulaanbaatar e Vladivostok (na Rússia), e também Mongólia e Cazaquistão. Há a possibilidade de ir ainda mais longe, basta entrar a bordo para Pequim, essa viagem dura 21 dias. Conforto é o que não falta nesse trem, conta com televisores e aparelhos de dvd , piso aquecido no banheiro, assentos de veludo, etc.

Alaska Railroad

Alaska Railroad

Conta com trechos de/para vários localidades do Alasca, possui vagões confortáveis e passa por várias paisagens belas e interessantes da região. As paradas são feitas no impressionante Parque Nacional Denali, Wasilla e Talkeetna. O trecho Seward – Anchorage, por exemplo, atravessa a floresta nacional Chugach passando por belas montanhas, lagos e até glaciares. Você pode optar pelo GoldStar Service, com este upgrad,e o viajante tem a oportunidade de sentar no segundo andar do vagão que tem o teto de vidro, o que rende uma visão incrível. Esse vagão tem também na parte traseira uma área ao ar livre.

El Transcantabrico

El Transcantabrico

Esse trem de luxo que foi inaugurado em 1983, passa por lugares como Bilbao, Santiago de Compostela e Leon, na Espanha, em uma viagem que dura uma semana. Através desse verdadeiro hotel sobre rodas é possível explorar locais históricos e naturais. O trem possui 26 suítes, todas com televisão, dvd, ar condicionado, som, banheiro com hidromassagem e sauna. Outros destaques ficam por conta da gastronomia, com uma requintada cozinha a bordo; as paisagens, cidades e povoados inesquecíveis.

Rovos Rail

Rovos Rail

A viagem nesse trem vai do Cairo, no Egito, até a Cidade do Cabo, na África do Sul, passando pelas Cataratas Vitória e pelo deserto de Namíbia. O passeio conta com tours guiados e safáris. O carro de jantar é espaçoso e elegante, há também um carro para fumantes assim como um bar e um carro observatório. A gastronomia a bordo é impecável e vem acompanhada de uma excelente seleção de vinhos sul-africanos. Há três tipos de suítes nos trens de Rovos Rail, todos bastante luxuosos e muito bem decorados.

Hiram Bingham

Hiram Bingham

Esse trem que é batizado com o nome do explorador norte americano que descobriu a região de Machu Picchu vai de Cuzco até o centro Inca através do vale do rio Urubamba. Elevando-se pelo majestoso relevo andino, as paisagens são inesquecíveis e mudam o tempo todo. O trem possui 2 vagões-restaurante, Bar Car e vagão para observação com deck aberto. O passeio leva um dia, ou pode ser feito com uma pernoite em Machu Picchu.

Conheça aqui todos os parceiros do Cashola na categoria viagens e passeio e planeje suas férias com decontos e dinheiro de volta. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

1.5% de volta
2.5% de volta
até 1.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados