7 destinos para você curtir o carnaval 2014
Post por: Aline Alcantara on 07/01/2014
Categoria: Viagens
Lugares para curtir o carnaval 2014
 

Está chegando uma das festas mais aguardadas por nós brasileiros, aliás, não só pelos brasileiros, mas também pelos gringos que visitam o nosso país nessa época só para poder fazer parte dessa grande festa que acontece simultaneamente em todo o país.

E se milhares de pessoas estão se programando para essa festança, então porque você ficaria de fora? O carnaval desse ano cai em uma terça-feira, dia 4 de março e com certeza serão dias de muita alegria, festa e descontração!

Mas nem todo mundo gosta de pular que nem pipoca em lugares super lotados. Se você é fã do sossego, também pode preparar as malas, existem muitos destinos paradisíacos que você pode ir sem se preocupar com a música alta e multidões nas ruas.

Com as inúmeras opções, como escolher o melhor lugar para curtir? Não precisa arrancar os cabelos, nós da equipe do Cashola selecionamos 7 lugares cheios de encantos tanto para os que querem folia quanto para os que buscam tranquilidade e que tem em comum querer fazer do seu carnaval um feriado inesquecível.

Para nossa alegria, o carnaval está logo aí!

 

OURO PRETO

               Carnaval em Ouro Preto

Se você é jovem e curte um agito, Ouro Preto é um ótimo destino para o Carnaval. Mesmo não sendo um local banhado pelo mar, a cidade tem seus encantos, com suas ladeiras íngremes rodeadas de grandes casarões históricos. É com certeza o carnaval mais famoso de Minas Gerais.

A cidade conta com muitas republicas de estudantes, e nessa época do ano muitos blocos de carnaval tomam suas ruas. Um dos blocos mais antigos, fundado em 1867, é ‘’O Zé Pereira dos Lacaios’’ que conta com bonecos gigantes desfilando pelas vielas.

Opções de hoteis e pousadas em Ouro Preto aqui no Hotel Urbano.

 

OLINDA

               Carnaval de Olinda

O carnaval de Olinda tem como marca principal o desfile de Bonecos Gigantes que são confeccionados com madeira, papel e tecido e representam personalidades históricas do Brasil, como músicos, políticos, atletas, etc.  Lá você pode curtir também o tradicional frevo, esse ritmo envolvente anima os foliões pelas ladeiras e ruas da Cidade Alta.

O fervo principal acontece no centro velho de Olinda e conta com aproximadamente 500 blocos carnavalescos. O que faz do carnaval de Olinda um dos principais de todo o Nordeste é com certeza a participação popular e a animação contagiante das pessoas que ali se encontram para os dias de festa.

É uma ótima opção para quem não abre mão de cair na folia e gosta de carnaval de rua, já se você quer curtir mais prefere fugir da ‘’muvuca`` há ótimas opções de camarotes.

Encontre aqui na Viajanet passagens aéreas para Recife e hotéis em Olinda com dinheiro de volta!

 

RIO DE JANEIRO

               Carnaval no Rio de Janeiro

A música que predomina o carnaval carioca hoje é o samba, porém a história do carnaval do Rio de Janeiro teve inicio embalada com outros ritmos de música, as marchinhas e as polcas. Os bailes de máscaras também fizeram grande sucesso na cidade maravilhosa, quando os foliões iam para os bailes em suas carruagens exibindo as luxuosas fantasias de carnaval.

A primeira escola de samba do Rio de Janeiro surgiu em 1928, a ‘’deixa falar’’ fundada por Ismael Silva.

Atualmente diversas escolas do grupo especial fazem o ‘’Desfile das Escolas de Samba’’ na Marquês de Sapucaí. Há também os blocos de rua com suas serpentinas e confetes e os bailes que são realizados em clubes fechados. Diversão garantida para todos os tipos de foliões.

Pessoas do mundo todo viajam para o Rio atrás do carnaval mais conhecido do mundo!

Encontre pacotes para curtir o carnaval no Rio aqui na CVC, com dinheiro de volta!

 

SALVADOR

                Carnaval em Salvador

Muitos dizem que o carnaval na Bahia é o ano todo, no entanto ele alcança o seu auge alguns dias antes da quaresma.

Os trios elétricos são as estrelas do carnaval em Salvador e os foliões os acompanham dançando ao som de ritmos como o axé e muita batucada. Os blocos são identificados através dos famosos abadás (camisetas). Aquele que não garante o seu abadá ou não compra ingresso para os camarotes ganha o apelido de “pipoca” e pula sem a proteção dos cordões de isolamento

Em 2005 foi considerado o maior carnaval de rua do mundo pelo Guinness Book. Os foliões festejam em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico). Em 2013, foi criado o Afródromo, dedicado exclusivamente aos blocos afros e afoxés

Muitas cantoras famosas como Ivete Sangalo, Claudia Leite, Daniela Mercury, Margareth Menezes e grupos como Ásia de Águia dentre outros se apresentam nos trios elétricos do carnaval de Salvador. A festa dura em média dezesseis horas por dia. É uma boa pedida para quem está procurando muito agito para esse carnaval.

Confira pacotes de viagens para Salvador aqui na Partiu Viagens. 

                                                                                      

Poço Encantado (Chapada Diamantina)

               Poço encantado

 O Parque Nacional da Chapada Diamantina fica localizado na região serrana situada no centro do Estado da Bahia.

Há cerca de 1,8 bilhões de anos, o sertão era banhado pelas águas do mar. A Chapada foi coberta pelo oceano até que um choque de placas tectônicas criou as profundas fendas e depressões que compõem atualmente a geologia da região. E foi assim que se iniciou a formação de lugares paradisíacos como o Poço Encantado. 

O Poço Encantado proporciona uma visão deslumbrante de suas formações rochosas. Do mirante é possível ver os efeitos visuais de suas águas que chegam a uma profundidade de 60 metros e que são ricas em calcário. A luz do sol faz com que surja um efeito de cor azul na água e os paredões ganham tons de dourado e acobreado. É só olhar para a foto e se apaixonar! Com certeza você terá muito sossego nesse paraíso.

Encontre hotéis, pousadas e até mesmo pacotes promocionais aqui.

Confira aqui.passagens aéreas da Azul.

 

 São Miguel dos Milagres (Maceió)

               São Miguel dos Milagres

Que tal visitar um dos lugares mais bem preservados de Maceió? São Miguel dos Milagres é uma vilinha de pescadores que é basicamente cortada por apenas uma rua. Quer mais sossego que isso? O mar tem uma cor verde bem clarinho, de uma beleza especial, não tem ondas e ainda por cima quem tiver a sorte de estar nesse paraíso tropical vai se banhar em águas mornas! Sim, a água tem uma temperatura deliciosa.

Se você der a sorte de pegar a maré baixa, poderá andar quilômetros mar adentro e depois se refrescar nas piscinas naturais.

As pousadas são bem estruturadas e todas muito charmosas. Os restaurantes de São Miguel dos Milagres são bem ‘simples’ mas oferecem um cardápio de dar inveja a muitos restaurantes da alta culinária. É simples de imaginar o porquê, afinal, é uma ilha de pescadores e você irá comer os melhores e mais frescos peixes e frutos do mar que possa imaginar. Mas atenção, alguns desses restaurantes não aceitam cartões como forma de pagamento, então sempre tenha uma graninha extra na carteira!

Encontre ofertas e pacotes aqui no Submarino Viagens.

                                      

Instituto Inhotim (Belo Horizonte)

               Museu Inhotim

O Instituto Inhotim é o destino perfeito para os amantes da arte. O Inhotim é cercado por um majestoso jardim botânico e é o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo!

Contém obras (instalações, esculturas, desenhos, fotos e vídeos) de mais de 100 artistas de 30 países diferentes. Tenho certeza de que ele encantará até os mais exigentes. Em 2012 o museu expandiu e inaugurou o Viveiro Educador, onde os visitantes podem conferir diversas espécies de plantas que estão à mostra. Seu dono, o minerador Bernardo Paz, colecionador de arte desde os anos 80 diz que nada no mundo se compara ao Inhotim.

O Instituto é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil sendo considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

Além disso, a estrutura turística é impecável: restaurantes, lanchonetes, monitores, limpeza e conservação pra ninguém botar defeito. 

Interessou-se? Então corre dar uma olhadinha aqui no site do Groupon, além de oferecer preços bem bacanas para hospedagem em Belo Horizonte, ainda te oferece dinheiro de volta (comprando via Cashola, claro!)

 

Independente da sua escolha o importante é curtir o feriado e se divertir ;)

Encontre mais destinos com dinheiro de volta aqui.

 

                                 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

1.5% de volta
até 1.5% de volta
2.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados