7 lugares difíceis de chegar, mas que valem a pena!
Post por: Aline Alcântara on 28/11/2014
Categoria: Viagens
Tags: companhias aéreas, compras online, passeios
Lugares difíceis de chegar
 

Selecionamos 7 lugares que são difíceis de chegar, seja pela burocracia de visto, por ter que passar dias caminhando ou em um barco, por só ter acesso pelo ar, ou simplesmente porquê ficam escondidos e podem passar despercebidos.  Se você quer descobrir lugares pouco explorados então esses são locais que vale a pena fazer um planejamento especial para conhecer.

Phuktal Gompa – Índia

Phuktal Gompa – Índia

É um mosteiro no norte da Índia que foi construído no inicio do século 12 na beira de um penhasco e possui o formato que lembra um favo de mel. Para chegar até o local que é o lar de cerca de 70 monges é preciso caminhar 5 dias na companhia de um guia.

Rios subterrâneos - México

Rios subterrâneos - México

Os rios subterrâneos em Xcaret Park são parte de uma rede natural de canais que circulam na Península de Yucatan. Lá você pode explorar o Rio Azul, Rio Maya ou rio do Peixe-Boi, três rios de Xcaret que flui para o mar, com manguezais habitados por flamingos cor de rosa. Sem dúvida, este é um tesouro natural que você deve saber.

Katskhi Pillar - Geórgia

Katskhi Pillar - Geórgia

Esse monólito de pedra calcaria de 40 metros de altura está localizado na Geórgia, mas especificamente na cidade de Katskhi. No topo dele encontra-se um mosteiro que foi restaurado com o apoio da Agência Nacional para a Preservação do Patrimônio Cultural da Geórgia. A rocha é agora acessível através de uma escada de ferro correndo da sua base até o topo.

Balestrino – Itália

Balestrino – Itália

Essa cidade fantasma localizada no noroeste da costa da Itália é inacessível por via terrestre. Possui dois modos de ser acessada, através de avião ou escalando. Acredita-se que em 1953 a cidade foi abandonada devido às instabilidades geológicas, o resto dos habitantes (que já eram poucos) foram transferidos para o oeste do país para estarem mais seguros.

Mosteiro de Taktsang – Butão

Mosteiro de Taktsang – Butão

A burocracia para obter um visto para o Butão vale totalmente a pena.  Um dos lugares mais incríveis para se visitar no país fica localizado no alto de um penhasco a 3120 metros de altitude acima do nível do mar. A caminhada até o Mosteiro Ninho de Tigre não é fácil, portanto não é para os fracos, porém cada passo é compensado ao chegar ao local.

Yakutsk – Rússia

Yakutsk – Rússia

Conhecida como a Cidade do Inverno Eterno, Yakutsk é a capital da região da Lacútia, na Sibéria Oriental.  Não existem acessos por terra para chegar à cidade, portanto seu acesso só possível pelo ar. É considerado um dos locais mais frios da terra, as temperaturas médias anuais são de -21 graus.

Inaccessible Islands - Inglaterra

Inaccessible Islands - Inglaterra

Como o nome mesmo já diz essa é uma Ilha praticamente inacessível. Para chegar até lá é preciso ir para ‘Tristan da Cunha’ território britânico que fica no Atlântico Sul e é considerado um dos locais mais remotos do mundo. O acesso só é possível de barco, e a viagem dura cerca de 5 dias.  Pela lei é preciso contratar um guia local para visitar uma das ilhas.

E aí ficou vontade de se aventurar? Clique aqui e confira os parceiros do Cashola na categoria Viagem que oferecem cupons de desconto e dinheiro de volta. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

2.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados