Copa do Mundo 2018: o que fazer na Rússia
Post por: Isabela Barta on 15/07/2014
Categoria: Viagens
Tags: companhias aéreas, compras online, festa, passeios
Copa do Mundo na Rússia
 

A Copa do Mundo no Brasil mal acabou e já deixou saudades. Agora é hora de começar a pensar em 2018 quando será sediada na Rússia, onde quem sabe possamos ver o nosso Brasil finalmente campeão.

A competição acontecerá pela primeira vez em um país do Leste Europeu. Juntamente com a Universíada de Verão de 2013 e os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 que também foram realizados em território russo, são os primeiros eventos esportivos de importância mundial realizados no país desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1980.

Por tudo isso, além dos muitos lugares para serem visitados no país, vale a pena começar a economizar um pouco por mês e ir se planejando para curtir o evento por lá. O ministro do esporte russo informou recentemente que os torcedores estrangeiros com ingressos para a Copa do Mundo da Rússia não precisarão de visto para entrar no país durante o torneio.

Confira abaixo as cidades-sede e os estádios que receberão a Copa do Mundo:

MOSCOU - Estádio Luzhniki e Estádio Spartak

SÓCHI - Estádio Olímpico

SÃO PETERSBURGO - Estádio Zenit

VOLGOGRADO - Estádio Volgograd

ECATERIMBURGO - Estádio Central

KAZAN - Estádio Rubin

NOVGOROD - Estádio Nizhny

ROSTOV - Estádio Rostov Don

KALININGRADO - Estádio Kaliningrado

SAMARA - Estádio Samara

SARANSK - Estádio Saransk

Moscou

Copa do Mundo na Rússica - Moscou

O bom de Moscou é que mesmo sendo uma cidade grande possui alguns pontos turísticos e monumentos importantes perto uns dos outros, como a Praça Vermelha, o Mausoléu de Lênin, a Basílica de São Basílio, o Kremlin, a Galeria Tretyakov. Visite também o Teatro Bolshoi, Pushkin e Multimedia Art Museum, o Parque Kolomenskoe e o Gorky Park ou Maxim Gorky. As estações do metrô parecem galerias de arte, e o metrô é o meio de transporte preferido pelos locais e visitantes.

São Petersburgo

Copa do Mundo na Rússia - São Petersburgo

A ex-capital do Império Russo transpira nobreza. Os lugares que devem ser visitados são o Museu Hermitage que é um dos maiores museus de arte do mundo, o ex Palácio de Inverno que hoje é considerado o maior museu do mundo, além da Catedral do Sangue derramado, a Fortaleza de Pedro e Paulo, a Catedral de Santo Isaac e o Museu de Dostoyevski.

Sóchi

Copa do Mundo na Rússia - Sóchi

A cidade possui uma mistura única de jardins botânicos e temperaturas de inverno moderado. É conhecida como a Riviera Russa e está localizada entre os contrafortes ao longo do Mar Negro. Vale a pena visitar o parque Arboretum que possui diversas espécies de arvores subtropicais e um aquário que recria a vida marinha do Mar Negro. O Cume Achishkho de onde é possível avistar paisagens de tirar o fôlego e o Trinity Georgian Convent (Convento Georgiano da Trindade).

Vale a pena ficar de olho em futuros pacotes da CVC, Hotel Urbano e Partiu Viagens.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 1.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados