Dicas de Viagem
Post por: Time on 09/07/2012
Categoria: Viagens
 

 


Truques de viagem nunca são uma ciência exata, mas um sorriso e uma conversa educada abrem muitas portas. Seguem algumas dicas compiladas por viajantes ávidos:

dicas de viagem

 

> Como usar o overbooking ao seu favor
se tiver tempo sobrando ao retornar das férias, avise ao funcionário no check in que você está disponível para ficar em caso de overbooking. Muitas vezes você terá que passar por todo o procedimento de embarque até ter a sua passagem trocada, mas ser voluntário tem suas vantagens, como por exemplo receber ressarcimento em dinheiro, ser trocado para vôos mais curtos, receber um upgrade, uma noite em hotel até 5 estrelas, e vouchers para restaurantes.

> Bagagem
Leve sempre na bagagem de mão uma muda de roupa, carregador de celular e outras coisas que você não pode passar 24 horas sem. Você nunca sabe quando sua mala será extraviada ou ficará presa no aeroporto por algum motivo.

> Assentos
Uma boa dica é reservar os últimos assentos do avião. Se o vôo não estiver cheio, você pode acabar com a fileira inteira só para você, esticar-se e dormir como um bebê. Se você está viajando com outra pessoa, podem reservar um assento de cada lado da fileira do meio do avião, ambos no corredor. Dessa forma, se o vôo não estiver cheio, vocês podem ocupar todos os assentos, e se outras pessoas acabarem se sentando entre vocês, com certeza eles não se importarão de trocar um assento do meio por um no corredor.

> Upgrade em hotel ou vôo
Pedir é sempre uma boa estratégia. Pergunte "Vocês teriam algum upgrade disponível"? Algumas companhias já tem o custo definido, mas não raro você pode conseguir um upgrade sem custo extra. Em hotéis, avisar que está comemorando uma data especial também costuma funcionar, e principalmente chegar depois das 17 horas, quando a maioria dos outros hóspedes do dia já estiverem instalados, também ajuda. Para conseguir upgrade em avião é imprescindível estar bem vestido, afinal na classe executiva só viajam pessoas vestidas para o escritório.

> Transforme problemas em soluções
Se o quarto do hotel tem algum problema, como vazamentos, insetos, janelas quebradas, tinta fresca - ou qualquer outro - peça para ser mudado para outro quarto melhor, com calma, sem ralhar. Os funcionários geralmente são instruídos a retificar erros com vantagens extras para o hóspede.

Tem mais dicas? Mande para nós!

 

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
produtos esquisitos vendidos na internet
25 produtos malucos e bizarros à venda no Mercado Livre