Dicas para conseguir descontos em passagens aéreas
Post por: Aline Alcântara on 04/07/2014
Categoria: Viagens
Tags: companhias aéreas, compras online, passeios
Dicas para comprar passagens aéreas com descontos
 

Para quem busca poupar dinheiro em futuras viagens, encontrar passagem aérea com desconto é a receita. A fim de ampliar a demanda por transporte aéreo muitas empresas nacionais e internacionais realizam promoções especiais. E para aproveitar e encontrar a passagem com o melhor preço é necessário que o consumidor fique atento e pesquise bastante.

Sites de buscas como o Submarino Viagens podem ajudar muito na hora de economizar no bilhete aéreo, e como ele é nosso parceiro você ainda recebe parte do dinheiro da sua compra de volta. Outra dica é comparar sempre as tarifas direto com as companhias aéreas, como GOLTAM, AZUL, KLM, etc. Abaixo listamos algumas dicas para que você encontre os melhores descontos em linhas aéreas:

Dicas para comprar passagens aéreas com descontos

O TEMPO CERTO PARA COMPRAR

Recentemente o site Melhores Destinos fez uma pesquisa e constatou que apesar das companhias aéreas tentarem convencer o consumidor que é melhor comprar com muita antecedência, isso não é o melhor a se fazer. Como eles acompanham dia a após dia o preço das passagens, chegaram a uma conclusão geral do melhor momento a se comprar.

Primeiramente é preciso saber a época em que você vai viajar. Claro que alta temporada é a pior época para comprar com descontos, ou seja, dezembro, datas comemorativas em diversas partes do Brasil, começo de férias e verão (agosto) na Europa e Estados Unidos. Nesse caso é ideal comprar com a antecedência de 60 a 90 dias os voos nacionais e os internacionais de 60 a 120 dias.

Já a baixa temporada permite melhores descontos, e nesse caso as passagens nacionais podem ser compradas de 25 a 40 dias de antecedência e as internacionais de 30 a 60 dias antes do embarque.

O site CheapAir também passou 2013 inteiro analisando mais de quatro milhões de rotas aéreas e rastreando preços de passagens. Eles chegaram a quantos dias antecedentes de cada destino é mais em conta comprar as passagens, veja:

Europa - 151 dias antes do voo

Ásia - 129 dias antes do voo

Caribe - 101 dias antes do voo

México - 89 dias antes do voo

América Latina - 80 dias antes do voo

Na média geral, os pesquisadores do site concluíram que 54 dias antes da viagem as passagens estão mais baratas. Lembrando que essa pesquisa foi feita em sites de passagens americanos, se aplicando principalmente em passagens com origem dos Estados Unidos.

O DIA DA SEMANA CERTO PARA COMPRAR

Segundo pesquisa também do Melhores Destinos os dias campeões de preços baixos em voos nacionais são as terças, quartas e quintas-feiras. Já os internacionais são necessários analisar, pois cada empresa tem um dia especifico em que diminui os preços. Pegue uma semana e veja de segunda a domingo se dá diferença. (não se esqueça de anotar).

Muitos sites de venda de passagens aéreas possuem sistemas para identificar o tipo de passageiro. Se o sistema recebe uma cotação na sexta à tarde, por exemplo, ele pode supor que é uma empresa querendo comprar passagem para um funcionário. Já se a busca é realizada em um feriadão ele identifica que é uma pessoa física buscando passagem para uma viagem de lazer em seu tempo livre, assim eles oferecem preços mais em conta. O ITA mostrou uma pesquisa que em feriados as passagens caem em média 3,7%.

O horário faz a diferença também. Da meia noite ás 5h da manhã é possível encontrar preços melhores.

PESQUISA

Use diversos buscadores que mostram os preços de todas as companhias como o Submarino viagens, Decolar, Viajanet, Ita Matrix, etc. Mas não deixe de fazer as buscas diretos nos sites das companhias também.

Quando você ver descontos especiais em uma determinada companhia, comece a pesquisar também nas outras. É muito comum uma empresa lançar uma promoção e logo em seguida as concorrentes fazerem o mesmo.

FLEXIBILIDADE

Comece o planejamento da viagem pela passagem e não pela hospedagem. Ter local e datas definidas limita a possibilidade de um bom desconto. Sempre lance nos buscadores diversas datas, e se for para Europa de mochilão, por exemplo, coloque a possibilidade de entrar por várias cidades e países diferentes.

+ DICAS

Compre a passagem de ida e volta, com certeza o valor será mais barato.

Vá e volte pelo mesmo aeroporto, geralmente se você colocar locais diferentes para embarque e desembarque ele será mais caro.

Fique sempre atento as condições e regulamentos de cada passagem, leia todas as letrinhas por mais minúsculas que elas sejam. Isso é importante para que você não tenha futuras dores de cabeça.

 

Clique aqui e conheça todos os parceiros do Cashola que oferecem dinheiro de volta na sua conta em compras de passagens aéreas e hospedagens.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.25% de volta
1.5% de volta
2.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados