Em família: como viajar gastando pouco
Post por: Aline Alcântara on 18/07/2014
Categoria: Viagens
Tags: companhias aéreas, compras online, passeios
economizando em viagem em família
 

Na hora de fazer uma viagem em família é necessário planejamento para conseguir economizar o máximo possível. Existem algumas dicas básicas que são muito importantes para que você e sua família possa viajar bem sem ter que investir uma fortuna. Selecionamos 6 delas que te ajudarão a gastar pouco na sua viagem com a turma de casa, confira:

Não viaje na alta temporada

Se você quer economizar o melhor é não viajar em certos períodos do ano, quando os preços sobem. Evite datas como carnaval, natal e réveillon, férias de janeiro ou julho e feriados, principalmente os prolongados. Dá sim para aproveitar o verão sem pagar caro em hospedagem, viajando em novembro, no começo de dezembro ou então em março, depois do carnaval. Com certeza nesses períodos você encontrará preços muito mais baixos.

Viajar fora da alta temporada também traz outra vantagem: poder aproveitar a tranquilidade dos lugares, sem pegar filas na padaria, supermercado e farmácias. Também evita os restaurantes lotados ou a falta de água (problema que afeta principalmente os litorais na alta temporada)

Se quiser economizar ainda mais, faça uma viagem durante a semana, não pegando o fim de semana a hospedagem sai ainda mais em conta. Se a sua ocupação permite, ou se está de férias do trabalho, vale a pena que as crianças percam alguns dias de aula (lógico que você deve conversar antes com os professores para ver se realmente não tem problema). Com certeza a economia será grande na hospedagem.

Promoções de ultima hora, fique de olho

Sempre acontecem promoções de última hora. Por isso se não deu para planejar antes fique atento em agências na internet. Às vezes sobram lugares em voos, hotéis e navios de cruzeiros, e para preencher essas vagas eles dão descontos bem bacanas. É essencial monitorar antes os valores dos pacotes desejados, para que você possa saber se as ofertas são realmente reais. Existem alguns pacotes em que crianças viajam grátis, dê uma atenção especial para esses, e tire todas as dúvidas antes para saber se elas viajam de graça mesmo ou se é balela.

Opções COM tudo incluído

Calcular mais ou menos quanto você e sua família gastará com alimentação é importante. Se estiver pensando em alugar uma casa, calcule o quanto sairia fazer as compras no supermercado. Depois disso faça a cotação com resorts que oferecem a opção do tudo incluso (comida, bebida e hospedagem). A opção pode ser mais vantajosa e você pode se surpreender (ainda mais se for fora de temporada como falamos acima).

O bom desse sistema é que ele permite também calcular exatamente o custo da viagem, fugindo das grandes surpresas que sempre acontecem viajando em família.

economizando na viagem em família

Caso não vá de tudo incluído

Uma dica é você se informar sobre restaurantes com o pessoal da própria cidade, e não com funcionários do hotel. Afinal há muitas chances de você descobrir lugares gostosos e mais em conta. Fique atento quanto à localização do hotel, se ele ficar num lugar isolado é provável que você tenha de fazer todas as refeições lá mesmo e o custo pode ser bem alto. Já se a ideia é alugar uma casa ou apartamento, fazer as refeições na moradia é uma ótima opção para economizar. Nesse caso, se forem viajar de carro, muitas vezes compensa fazer a compra em algum supermercado da sua cidade, geralmente em cidades turísticas os produtos são mais caros.

Cupons de desconto e cashback

Fique de olho sempre em cupons de desconto e pacotes de compras coletivas. Muitas agências como o Mala Pronta, Hotel Urbano, Viajanet, sites como o Groupon e linhas aéreas como Azul, TAM e Gol, vivem fazendo promoções, principalmente em períodos fora de temporada. Geralmente eles saem bem mais em conta do que o normal. E como é para a família toda compensa bastante. Finalize sua compra aqui pelo Cashola, pois além de obter os descontos especiais você ainda recebe parte do que gastar na compra de volta na sua conta.

Sempre pesquise e se informe antes de viajar

Faça pesquisas na internet em blogs e sites de viagem. Digite no Google o nome da cidade + dicas de viagem. Com certeza você encontrará algumas ótimas dicas, como restaurantes mais em conta, passeios baratos ou de graça, referências de hospedagem, etc. Leia sempre os comentários dos artigos, geralmente as pessoas que estão planejando ir e as que já foram deixam recados relevantes por lá. Caso tenha algumas dúvidas poste suas perguntas nesses artigos ou em fóruns, com certeza você terá boas respostas.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.25% de volta
2.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados