Fechar hotéis pelo booking é confiável?
Post por: Isabela Barta on 17/04/2015
Categoria: Viagens
Tags: internet, compras online
booking.com
 

Planejar uma viagem nos dias de hoje está mais fácil do que nunca, graças ao poder da internet. Nela, é possível encontrar uma infinidade de sites especializados, blogs e agências de viagem online que nos trazem muitos serviços e informações.

É possível encontrar dicas, fotos e muita informação sobre os hotéis, hostels e pousadas, e ainda fazer comparação de preço e reserva através desses sites. O Booking é um deles, o portal é um sistema internacional para procurar hotéis no mundo todo.

Muitas pessoas acham que o Booking  é uma rede de hotelaria, por isso, é importante ficar bem claro, que o site não é dono de hotéis e sim um portal que oferece serviço de hospedagem. Ele possui ferramentas de busca que filtra hotéis, hostels, pousadas e outras acomodações de acordo com o seu destino.

FÉRIAS DE JULHO E DESTINOS DE INVERNO

Conta com mais de 480 mil estabelecimentos cadastrados, em mais de 200 países, incluindo o Brasil. Com ele também é possível encontrar hospedagens de acordo com o preço, distância do aeroporto, estação de trem ou centro da cidade, por exemplo.

Outra possibilidade é ver a classificação do local por estrelas e pontuação dos a hóspedes. Na página de cada hotel é possível ler comentários de outros viajantes, o que vale a pena e o que não vale em cada um deles, além de fotos e vídeos dos próprios hóspedes.

Escolhido a acomodação é só fechar sua reserva ali mesmo pelo site. O serviço do Booking é gratuito, ao contrário de algumas empresas que cobram através de taxas de reserva. O site ganha uma porcentagem através de comissão paga pelos hotéis,  pousadas, etc.

Aproximadamente, mais de 650.000 reservas são fechadas pelo site por dia. O cadastro da empresa conta hoje com cerca de 500.000 propriedades em 202 países. Os números, como vocês podem notar, mostram a dimensão e solidez do sistema.

O Booking pode ser acessado pelo celular, computador ou tablet a qualquer hora e local. Além de ter o seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, que trabalha 24 horas para dar assistência aos hóspedes – em português e mais 41 línguas- e àquelas pessoas que estão em dúvida sobre qual hotel ficar.

Mas afinal, o Booking. com é confiável?

Segundo pesquisa em diversos sites e pelas experiências da galera aqui do Cashola, o site é sim seguro e confiável. É preciso dizer que apesar disso, o site não está livre de problemas. É possível encontrar relatos no Reclame Aqui sobre o Booking e comentários em blogs de pessoas dizendo que tiveram problemas para chegar no hotel, por causa do mapa confuso disponibilizado pelo site, problemas com a reserva, ou ainda dificuldade para cancelar a reserva.

Medidas a serem tomadas antes da reserva

Para aproveitar sem medo o Booking.com, uma dica é sempre ligar para o hotel e confirmar todas as questões acima. Para isso tenha o voucher em mãos para facilitar o processo. Outro cuidado é verificar cuidadosamente os detalhes da reserva antes de fechar a hospedagem.

Observe certas tarifas ou ofertas especiais  que não podem ser canceladas ou alteradas. Taxas de turismo e impostos municipais aplicáveis são cobrados pelo Provedor mesmo no caso de cobrança de taxa de cancelamento ou de não comparecimento.

Alguns detalhes como ver se o hotel possui alguma taxa para cancelamento de reserva, qual o prazo de cancelamento gratuito, devem ser vistos antes da reserva ser confirmada. Isso garante que você não tenha dor de cabeça no futuro caso algum imprevisto aconteça.

O processamento do pagamento da sua estadia varia de acordo com o hotel e tipo de quarto. Você pode verificar como será cobrado em "Políticas do Hotel", na descrição do quarto em "Condições", e na confirmação da reserva.

A maioria dos hotéis  não solicita pagamento ou depósito adiantado. Caso contrário, você terá informações detalhadas sobre pagamentos nas "Políticas do Hotel", na página do hotel (no site da Booking.com) e no seu e-mail de confirmação.

Para usar o sistema e localizar o hotel ideal para você, primeiro é preciso colocar a cidade e as datas de reserva. O site vai te dar as opções e os preços de cada hotel. Você também deve selecionar o número de pessoas por quarto, pois isso influência no preço.

Para fazer um reserva no Booking o primeiro passo é fazer um cadastro no site. Feito isso, você procura pelo hotel usando os filtros disponíveis no site ou de acordo com o seu destino. Após definir a data de hospedagem, você seleciona o quarto, visualiza o preço e clica na opção “reserva”.

Para fazer a reserva na maioria das propriedades  é necessário um cartão de crédito válido. Porém, existe uma quantidade pequena mas que não para de crescer de hotéis que aceitam reserva sem a necessidade de cartão de crédito.

Você também pode fazer a reserva com o cartão de outra pessoa, caso tenha uma autorização. Neste caso, favor mencionar o nome do titular do cartão no campo de "Pedidos Especiais" durante a reserva e confirmar que possui permissão para utilizar o cartão.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados