Férias de julho e destinos de inverno
Post por: Isabela Barta on 21/06/2016
Categoria: Viagens
Tags: vinhos, compras online, passeios
Viagem Férias Inverno
 

Um bom vinho, lareira, cobertor, comidinhas gostosas.  Parece um programa perfeito para o inverno, não é? Mas, contrariando quem pensa que a estação mais fria do ano só serve para ficar em casa, vários destinos brasileiros provam que dá para curtir o frio com boa comida, muita cultura e belas paisagens.

O Cashola preparou várias dicas para você viajar nesse inverno, conhecer o país e gastar bem pouco.  Que tal escolher o melhor destino para aproveitar o frio? Veja lá no fim alguns dos nossos parceiros em viagens em que você pode adquirir seu pacote com cupons de desconto e dinheiro de volta.

Gramado (RS)

A cidade é um pedacinho da Europa no Brasil, e é para lá que milhares de turistas correm quando os meteorologistas anunciam a possibilidade de neve. Os cafés da Rua Coberta, um dos pontos mais charmosos de Gramado, são uma boa opção para quem quer se esquentar nos dias frios da serra gaúcha. Para fugir da agitação, a dica são os cafés coloniais, fondues ou restaurantes italianos, símbolos da gastronomia local.

 

 

Gramado

São Joaquim (SC)

Bem diferentes das belas praias catarinenses, São Joaquim é o destino certo para quem teve de adiar as férias de julho, já que, a 1.353 metros de altitude, as baixas temperaturas seguem até outubro. No final de setembro, as flores das macieiras e cerejeiras enchem o cenário de cor, mas vale lembrar que, mesmo nessa época, os blusões de lã continuam indispensáveis para quem está por lá.

 

São Joaquim

 Curitiba (PR)

A capital do Paraná é considerada um dos melhores destinos culturais do Brasil. Não fosse suficiente, preserva o clima pacato das pequenas cidades - com a infraestrutura de uma metrópole. O frio é uma constante por lá: boa pedida tanto para o descanso quanto para uma tarde de comprar ou uma noite de intensa programação.

 

Curitiba

Campos do Jordão (SP)

Melhor separar luvas, casacos e meias de lã - não é raro os termômetros de Campos do Jordão registrarem temperaturas negativas. Além dos bares e restaurantes requintados, a intensa programação cultural vai tirar todo mundo de casa, mesmo quando as cobertas e o aquecedor parecerem mais atraentes. Para quem quer distância do sossego típico da maioria das cidades serranas, a “Suíça brasileira” é uma das melhores opções, pois recebe milhares de turistas durante a estação, inclusive celebridades.

 

Campos do Jordão

Petrópolis (RJ)

Apenas 65 km separam Petrópolis do Rio de Janeiro, mas a distância é suficiente para mudar completamente a paisagem. Petrópolis é lugar de friozinho, neblina e um requintado clima imperial. O destino conserva construções da época de D. Pedro II, e os visitantes podem conhecer casarões e palacetes em roteiros que remontam ao século XIX. Mesmo com as baixas temperaturas, a dica é apostar nos passeios de charrete, garantia de momentos inesquecíveis em um dos locais de refúgio do imperador.

 

Petrópolis Palácio de Cristal

Monte Verde (MG)

Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, Monte Verde fica a 165 km de São Paulo. Além de um passeio matinal pelas ruas cobertas de geada, quem visita a vila mineira tem a opção de praticar arvorismo e passeios off-road de quadriciclos. A extensa cartilha de vinhos e cardápio de sopas, fondues e chocolates é uma atração à parte. Ok, a dieta pode ficar para a próxima semana.

 

Monte Verde

São Lourenço (MG)


Vale muito a pena conhecer esse destino turístico aproveitando seus dias de inverno nas águas termais. São Lourenço como uma boa cidade mineira possui comidas maravilhosas e é um ótimo lugar para passear o dia todo a pé. Entre os meses de junho a dezembro, o clima é bem frio e  a melhor opção  de atração é o Parque das Águas com suas fontes bem limpas e quentes. É durante o inverno, em julho,  que acontece por lá grandes shows, exposições de artes plásticas, espetáculos de teatros, danças.

inverno em São Lourenço

Nova Friburgo (RJ)


Nova Friburgo chega a atingir até -1°C  no inverno durante o mês de julho, o que faz com que  ocorram geadas na cidade. Uma das atrações durante essa época é o Festival de Inverno que conta com uma pegada bastante cultural, com espetáculos de música, dança, teatro, cinema e literatura. O Festival de Queijos e Vinhos realizado dentro do Country Club acontece no mês de setembro e além dessas delícias também serve pães e caldo. Taí dois ótimos motivos para visitar a região nessa época do ano.

Inverno em Nova Friburgo

Penedo (RJ)


Em Penedo no Rio de Janeiro os turistas encontram além de atrativos naturais e culturais, também bons restaurantes, bares e casas noturnas. O local tem um ar místico e é conhecido como a colônia finlandesa. Aliás, entre suas principais atrações está a Pequena Finlândia, com destaque para a Casa do Papai Noel e a arquitetura do local, fiel às tradições daquele país. No inverno a rica gastronomia, passeios a cavalo,  entre outras atividades, dominam a região.

 Inverno em Penedo

Agora que você já conhece várias opções que tal escolher uma e preparar as malas? 

Confira aqui no Hotel Urbano Pacotes especiais para o inverno e aproveite.

Boa viagem!

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

1.5% de volta
até 1.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados