Lugares e cidades perto de São Paulo que vale a pena conhecer
Post por: Aline Alcântara on 07/05/2014
Categoria: Viagens
Tags: vinhos, restaurantes, passeios
Lugares para passear perto de São Paulo
 

Confira abaixo um guia de lugares que ficam localizados perto de São Paulo e que são ótimos para curtir um passeio no melhor estilo bate-e-volta. Alguns deles inclusive são dentro da cidade, porém, ficam mais afastados. Ótimas opções para quem quer conhecer lugares diferentes, mas está sem grana ou sem tempo. Aproveite seu fim de semana ou sua folga e explore novas paisagens.

Embu das Artes

 

A estância turística de Embu das Artes está localizada a 30 quilômetros de distância de São Paulo. Abriga uma conhecida feira de arte e artesanato que reúne cerca de 450 expositores. É o reduto de músicos, poetas, pintores e escultores. Vale a pena tirar um dia para visitar esse lugar charmoso que oferece também diversas lojas de móveis rústicos, ateliês e galerias de arte em seu centro histórico. Por lá você encontra também diversas opções de restaurantes e barracas com comidas e bebidas variadas.  

Paranapiacaba

 

Fica localizada no alto da Serra do Mar a 71 quilômetros de São Paulo. Durante o mês de julho é possível curtir o Festival de Inverno que oferece além da gastronomia, apresentações musicais. Conta com uma bela vista da mata Atlântica e uma vila ferroviária tombada como patrimônio arquitetônico, histórico e artístico. Entre as atrações turísticas estão o Museu do Castelinho, o Museu Funicular do Trem (que preserva antigas locomotivas) e o Clube União Lyra Serrano.

Para ir até lá de trem embarque na Estação da Luz com destino a Rio Grande da Serra, de lá você pega o ônibus integração que parte a cada meia hora nos finais de semana.  

Boituva

 

A cidade de Boituva fica a 100 quilômetros de São Paulo. Lá é possível saltar de paraquedas no centro nacional de paraquedismo e fazer passeios de balão que duram cerca de 40 minutos, oferecendo uma paisagem incrível. Para fazer qualquer uma dessas atividades é necessário fazer o agendamento prévio. Além disso, o centro oferece infraestrutura completa com restaurante e área de lazer. É um ótimo lugar para um passeio radical.

São Roque

 

Distante 60 quilômetros de São Paulo, conta com diversas vinícolas na famosa estrada do vinho. Diversas delas disponibilizam uma ótima infraestrutura para o turismo, com visitas ao setor de produção e restaurantes. Em um morro no alto da cidade, o Ski Mountain Park oferece pistas para a prática de esqui e snowboard, além de arvorismo, circuito radical, teleférico e muito mais. Não deixe de conhecer algumas das construções da época dos bandeirantes como a Capela de Santo Antônio e a Casa Grande do Capitão Fernão Paes de Barros.

Vinhedo

 

Á 81 quilômetros de São Paulo, as margens da rodovia dos Bandeirantes, está localizado o famoso parque Hopi Hari. Uma ótima opção para quem quer passear com as crianças. O parque conta com dezenas de atrações desde as mais radicais até os brinquedos especiais para as crianças pequenas. É diversão garantida para toda a família.

Cotia - Templo Zu Lai

 

Essa imponente construção é o local ideal para quem busca autoconhecimento e momentos de paz. Está localizado a aproximadamente 30 quilômetros do centro de São Paulo e é resultado do trabalho conjunto de arquitetos chineses, japoneses, taiwaneses e brasileiros. O templo é aberto a todas as pessoas e oferece práticas espirituais, cursos como o de filosofia budista, meditação, culinária vegetariana, Tai Chi-Chuan e muitos outros. Além disso, você pode passar o dia todo lá meditando, lendo e descansando. Conta com restaurante e lanchonete que servem comidas vegetarianas. Porém, como o templo não é simplesmente um ponto turístico, existem algumas regrinhas de conduta que você pode ver clicado aqui.

Mais informações sobre horários e ônibus que partem da Liberdade clique aqui.

Pico do Jaraguá

 

O parque foi fundado em 1961 e tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É considerado um dos maiores patrimônios naturais de São Paulo. Fica localizado no bairro do Jaraguá, a aproximadamente 16 quilômetros do centro da cidade.  O Pico do Jaraguá é um dos pontos mais altos da Capital Paulista com aproximadamente 1.135 metro de altitude. Ótimo para quem quer ter uma vista privilegiada da cidade. Além de muito tranquilo o parque conta com um lago, playgrounds, churrasqueiras e banheiros. Você pode subir o pico de duas maneiras a pé (se curte fazer trilha) ou de carro. Abre todos os dias das 7h às 17h.

Solo Sagrado de Guarapiranga

 

O Solo Sagrado está localizado na região sul de São Paulo em uma área que conserva parte da Mata Atlântica. Possui 327.500 m², e é um dos maiores espaços de meditação e contemplação da natureza existente no Brasil. De um lado é possível ver a imensidão das águas da Represa Guarapiranga e do outro jardins com as mais variadas cores. Possui área de alimentação, locais para piquenique, diferentes espécies de plantas e animas como tatus, esquilos, corujas, etc.

Ótimo lugar para admirar a paisagem, vale a pena conhecer!

Para maiores informações clique aqui.

Clique aqui e conheça os parceiros do Cashola que oferecem dinheiro de volta a cada compra.

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados