Lugares onde é possível ver auroras boreais
Post por: Isabela Barta on 06/11/2015
Categoria: Viagens
Tags: companhias aéreas, compras online, passeios
aurora boreal
 

Considerado um dos fenônemos naturais mais lindos e impressionantes, a aurora boreal, é fruto dos ventos solares. Ao se chocar com o campo magnético da Terra, esses ventos acabam criando luzes em tonalidades de amarelo, verde, vermelho e violeta, que colorem as regiões polares durante o inverno. Os ventos são causados por explosões solares, que a cada 11 anos se tornam mais intensas. Povos antigos que viviam nos lugares onde é possível avistar o fenômeno. alimentaram mitos e lendas que são contados até hoje sobre esse espetáculo da natureza.

Muitas pessoas sonham em ver a aurora boreal de perto. É difícil prever onde e a que horas as luzes coloridas vão aparecer, porém, existem alguns lugares ideais onde a probabilidade de se encontrar essa fascinante atração aumentam. Confira abaixo uma lista de lugares onde acontecem o fenômeno:

Aurora Boreal no vista no Cánada

 

Noruega

Na cidade de Tromso, localizada no norte da Noruega, há grande frequência do fenômeno, que chegam com o fim dos longos dias de verão. As opções de acomodações são abundantes e com todo o tipo de cabana de madeira ao redor dos Lyngen Alpes e Skibotn.

Rússia

Um dos pontos mais populares da Rússia para se avista auroras boreais, é a península de Kola, no noroeste do país. Localizada quase inteiramente acima do Círculo Polar Ártico, tem suas noite gélidas recompensadas com o famoso fenômeno.

Suécia

Rodeado de montanhas e lagos, o vilarejo de Abisko, na região da Lapônia, possui um clima seco que é perfeito para o espetáculo das luzes. Durante o escuro inverno, o Parque Nacional de Abisko tem atrações como o lago Tometrask, num cenário maravilhoso para curtir o fenômeno.

Finlândia

A cidades de Luosto e a região da Lapônia Filandesa são ótimos lugares para ver as auroras boreais. Com o céu claro, é possível avistar o fenômeno na cidade de Nellim, com o lago Inari, um dos maiores da Finlândia, como pano de fundo. O clima é ainda mais seco que a Noruega e Suécia e também muito mais frio.

Islândia

Próximo de Reykjavik, capital do país, o Parque Nacional de Pingvellir tem amplas planícies, ideais para observar o espetáculo de luzes coloridas. A Islândia é um dos melhores lugares para admirar esse fenômeno, pois o país está localizado em uma zona propícia. No inverno, é possível admirar a Aurora Boreal até mesmo da capital.

Alasca

Para visualizar o fenômeno nas melhores condições, o ideal é ir para áreas remotas como o Parque Nacional de Denali. O Alasca possui muitas atrações turísticas, por isso atrai muito viajantes.

Canadá

As áreas naturais do Canadá oferecem numerosas opções para observar a beleza das auroras boreais. As áreas em volta do lago Superior, no Ontário, a tundra do norte do país, e o território de Yukon , próximo ao Alasca, são alguns pontos ideais para a visualização do espetáculo de luzes.

Groenlândia

Kulusuk e Ammassalik, no sul e no leste do país, são parada obrigatória para quem quer ver o show de luzes no país. Por ser uma região próxima ao Pólo Norte a região oferece uma ótima vista da aurora boreal, mesmo não sendo tão procurada pelos turistas.

 

Que tal planejar a próxima viagem para ir a caça das auroras boreais? uma boa né?!?! Clique aqui e confira todos os parceiros do Cashola em na categoria viagens e compre passagens aéreas e reseve hospedagens com dinheiro de volta. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta
1.5% de volta
2.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados