Porque visitar a Europa Central - Budapeste, Viena e Praga
Post por: Isabela Barta on 12/11/2014
Categoria: Viagens
Tags: compras online, passeios
visitar a europa central
 

Viajar para as 3 capitais consideradas as joias da Europa Central – Budapeste, Viena e Praga- é com certeza um role imperdível e que deve ser programado para se fazer em algum momento da vida. Abaixo contamos um pouquinho dos encantos de cada uma dessas cidades e porque vale tanto a pena conhecer cada um desses locais.

Budapeste

Budapeste

Budapeste é uma cidade que ao contrario de Praga e Viena foi bastante bombardeada durante a Segunda Guerra e quando os populares tentaram tirar o país do comunismo. Por isso os húngaros são muito orgulhosos da constante reconstrução de sua história. Com seu idioma único e moeda um tanto quanto complicada a cidade é dividida pelo rio Danúbio que separa Buda de Peste.  É bastante conhecida por suas fontes termais, uma das maiores da Europa, e ‘ir a banhos’ faz parte da cultura húngara.

Os mais famosos são os banhos Széchenyi, no Parque da Cidade, com as águas mais quentes e debruçadas sobre um magnífico palácio barroco; os banhos Rudas, na Colina de Gellért, e Király, no Bairro do Castelo, devido à conservação das características otomanas, e os banhos Gellért, que fazem parte de um enorme complexo termal com hotel construído à beira do Danúbio.

Para curtir uma vista panorâmica da cidade o melhor lugar é o Bastião dos Pescadores, um terraço em estilo neogótico.  A Avenida Andrássy, construída nos moldes da Champs-Élysées, de Paris, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e possui calçadas arborizadas, mansões neorrenascentistas e pontos notáveis como a Casa da Ópera. Ali você encontra também um quarteirão inteiro dedicado ao compositor Franz Liszt, com bares, auditórios e museu.

No final da Avenida Andrássy, ficam três atrações imperdíveis. A primeira é a Praça dos Heróis. Ladeada pelo Museu de Belas Artes e pelo Palácio da Arte. Foi construída na mesma época do Parlamento, em 1896, para celebrar os mil anos da nação húngara. Ela agrega gigantescas estátuas dos líderes das sete tribos magiares que fundaram o país no século 9.

Viena

Viena

Essa elegante cidade que traz todo o glamour das óperas, concertos e balés está localizada as margens do Rio Danúbio. Alguns gênios da musica como Strauss e Schubert nasceram na cidade. Também foi morada durantes anos de Mozart, Liszt e Mahler. Os ingressos para aproveitar um concerto na cidade podem ser encontrados por preços populares.

Visite a casa do compositor Danúbio Azul que está aberta para o público. Lá se encontram os instrumentos musicais, partituras e objetos do compositor. E também de Mozart e Beethoven.  A temporada dos Bailes acontece durante o inverno Europeu, quando as ruas da cidade ficam cheias.

Viena possui um bairro só de museus, o MuseumsQuartier, onde se concentram sete dos principais da capital. Incluem o clássico Leopold Museum – reduto da arte acadêmica austríaca e também o Quartier21 – um espaço alternativo onde jovens deixam de lado as estética tradicionais.

Fora do MuseumsQuartier o destaque fica por conta do Museu Albertina. O Antigo palácio dos monarcas Habsburgos integra o complexo Hofburg. Ali, encontram-se 60 mil desenhos e gravuras, incluindo obras de Picasso e Cezanne.

 Praga

Praga

A cidade chamada de Praga em português e de Praha em tcheco está localizada as margens do Rio Vltava e é a maior cidade da Republica Tcheca e também a capital do país. A rica vida cultural e seu enorme patrimônio arquitetônico fazem de Praga um dos mais belos centros antigos e urbanos da Europa. Todo o curso do rio que corta a cidade é composto por imponentes e antigas pontes. Do lado oriental está localizado o belo Castelo de Praga. As principais atrações turísticas estão distribuídos pelos distritos Praha 1 e Praha 2. É nesse centro cheio de historias que estão localizados as pontes, igrejas, torres e cúpulas douradas.

Além das pontes e do Castelo de Praga não deixe de visitar a Igreja gótica Nossa Senhora de Tyn que foi erguida em 1427 e abriga a tumba de Tycho Brahe, antigo astrônomo, astrólogo e alquimista do século 16. E logo em frente o Relógio astronômico onde todos os dias, você pode apreciar o “espetáculo da hora cheia”, quando o mecanismo faz imagens de santos saírem por uma janelinha para badalar os sinos do relógio. Prove o tradicional joelho de porco, o tartar de salmão e de sobremesa compre em barraquinhas nas ruas umas rosquinhas assadas no rolete que chamam trdelník.

Vá também ao Franz Kafka Museum, lá você pode observar a forte relação do escritor com a cidade.

Confira aqui na CVC um pacote que inclui essas três cidades + Berlim.

Conheça aqui todos os parceiros do Cashola que oferecem pacotes de viagem, passagens aéreas e hospedagens com cupons de desconto e dinheiro de volta. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

1.5% de volta
até 1.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados