Viagens curtas para um fim de semana
Post por: Aline Alcântara on 25/07/2014
Categoria: Viagens
Tags: companhias aéreas, compras online, passeios
Viagens curtas partindo de São Paulo
 

Há algum tempo atrás fizemos uma seleção de lugares e cidades perto de São Paulo que vale a pena conhecer. Dando continuidade a essa lista, hoje viemos falar de mais seis regiões que você deve visitar e que ficam bem próximas da capital paulista. Aproveite seu fim de semana ou seu dia de folga para fazer viagens curtas em SP. Caso você não seja da região metropolitana, já sabe onde mais poderá ir quando visitar São Paulo. E para isso você pode achar pacotes e passagens com dinheiro de volta na CVC, TAM e Azul. Confira abaixo e aproveite:

Campos do Jordão

Passeio próximos a SP - Campos do Jordão

A cidade de campos do Jordão que é chamada por muitos de Suíça brasileira está localizada a 167 km de São Paulo. A melhor época para curtir a região é durante o inverno quando acontece o Festival Internacional de Inverno com uma ampla programação de música clássica. As atrações da cidade vão desde os diversos restaurantes até passeios de cavalo, patinação no gelo e tirolesa.

Guarujá

Passeios próximos a SP - Guarujá

A 87 km da capital está localizada essa cidade litorânea que conta com ótima infraestrutura. No Guarujá você encontra ótimos restaurantes, bares e shopping centers. As praias de Camburi e Iporanga são bem tranquilas, pois ficam localizadas dentro de condomínios fechados e tem o acesso controlado. Já as praias de Pernambuco, Enseada, Astúrias e Pitangueiras são bastante badaladas. Surfe, trilhas e escaladas são alguns esportes que você pode praticar por lá.

Juquitiba

Passeios próximos a SP - Juquitiba

Essa cidade que fica a 75 km de São Paulo é o destino ideal para os amantes de esportes de aventura como tirolesa, canoagem, arvorismo e rapel. O Rio Juquiá faz da cidade a sede de importantes campeonatos de rafting. Antes de sair de casa é importante reservar os passeios, todos eles realizados em áreas preservadas.

Santos

Passeios próximos a SP - Santos

Essa que é uma das cidades mais antigas do país está a apenas 72 km de São Paulo. Atrações são o que não faltam em Santos, caminhar pelo centro histórico, visitar o Museu do Porto, a Bolsa Oficial do Café e o Aquário Municipal são algumas delas. Curtir uma caipirinha a beira mar também faz parte do pacote.

Holambra

Passeios próximos a SP - Holambra

A cidade colonizada por holandeses fica a apenas 140 km de São Paulo. A bela Holambra possui grandes plantações de flores que representam 40% da produção nacional. Moinhos, casas coloridas inspirada na arquitetura da Holanda e um ótimo clima também fazem parte do passeio.

Santana da Parnaíba

Passeios próximos a SP - Santana da Parnaíba

Bem próximo da capital paulista, a cerca de 35 km, está localizada essa cidade cheia de construções históricas. Elas foram tombadas em 1982 pelo Conselho do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico. A cidade continua fazendo restaurações em diversos casarões no centro histórico e já são mais de 200 edificações que mantém as características dos séculos 17,19 e 19.

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.25% de volta
até 1.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados